“Uma mamadeira teria salvado meu filho” disse a mão após seu bebê morre de forma inacreditável


O bebê morreu de uma parada respiratória decorrente de um caso extremo de desidratação. 
No que seria o quinto aniversário de Landon, sua mãe, Jillian Johnson, conseguiu afastar sua dor para falar sobre a morte de seu bebê .
Jillian tem lutado com o desejo de compartilhar o que aconteceu com Landon por um longo tempo, mas temia o que os outros diriam e como ela seria julgada. No entanto, ela está pronta para deixar esses sentimentos de lado, na esperança de que compartilhar sua história ajude a impedir que outras famílias sofram a perda que ela sofreu.
Antes do nascimento de Landon, Jillian e seu marido pensaram que estavam fazendo tudo ao seu alcance para se prepararem. “Nós pegamos todas as classes. Compramos e lemos todos os livros. Nós estávamos prontos! Ou então pensamos …” ela compartilhou no blog da Fed Is Best Foundation. “Cada aula e livro foi voltado para a amamentação e como é tão importante se você quer uma criança saudável”.
Eles até decidiram entregar Landon em um hospital “amigo da criança” que era voltado para a amamentação . Depois que Landon nasceu através da cesariana de emergência , ele amamentou exclusivamente. Apesar dos consultores de lactação dizerem que “ele tinha um bom trinco e estava indo bem”, observou-se que Jillian poderia estar com problemas para produzir leite.
Depois que a equipe do hospital avaliou os fatores de risco de Jillian para dificuldades com a produção de leite , eles conseguiram que Landon continuasse a amamentar, mesmo que ele chorasse constantemente, a menos que estivesse no seio de sua mãe. Jillian sentiu como se estivesse amamentando continuamente e quando ela perguntou por que seu bebê estava sempre em seu seio, ela foi informada de que era porque ele estava “alimentando em cluster”.
“Lembrei-me de aprender tudo sobre isso nas aulas que fiz e, sendo mãe pela primeira vez, confiei em meus médicos e enfermeiras para me ajudar com isso – ainda mais porque estava muito medicada com a cesariana de emergência e foi meu primeiro bebê “, escreveu ela. “Mas eu estava errado. Eu aprendi que tenho que ser o advogado número um do meu filho.”
Landon amamentou mais de nove horas durante suas primeiras 24 horas de vida, mas depois de estar vivo apenas 53 horas, ele perdeu 9,72 por cento de seu peso ao nascer. Landon recebeu alta com menos de três dias de vida e continuou amamentando com freqüência e exclusivamente “com uma mãe cujo leite não havia entrado”.
“Então nós o levamos para casa … não sabendo que depois de menos de 12 horas em casa, ele teria sofrido uma parada cardíaca causada pela desidratação”, escreveu ela. “Você sabia que os recém-nascidos não deveriam chorar o tempo todo? Eles deveriam comer, dormir e sujar as fraldas. Eu não tinha ideia de que ele estava inconsolável porque estava morrendo de fome – literalmente.”
Depois de chegar em casa, Landon dormiu enquanto se alimentava em cluster e ficou sem resposta sem pulso, e ficou azul. Após 15 dias em suporte de vida, o recém-nascido faleceu. “O melhor conselho que me foi dado por um de seus médicos da UTIN enquanto ele estava em suporte de vida é ‘Claro que o seio é melhor, mas siga com a mamadeira'”, escreveu ela. “Desta forma, você sabe que seu bebê comeu o suficiente. Se eu pudesse voltar no tempo.”
A Dra. Christie del Castillo-Hegyi, uma médica de emergência com experiência em pesquisa sobre lesões cerebrais em recém-nascidos na Brown University, explicou como Landon morreu como resultado da desidratação, seguida de parada cardíaca causada por lesão cerebral:
Enfermagem constante e insatisfeita e choro inconsolável são dois dos sinais de fome neonatal que levam a complicações que ameaçam o cérebro. Se uma criança está recebendo uma fração de sua necessidade calórica por meio do aleitamento materno exclusivo, ela pode sentir fome e sede intensas, e é por isso que ela chora de forma inconsolável e amamenta continuamente quando é a única fonte de calorias e líquidos oferecidos. Se o colostro de uma mãe não satisfaz as necessidades calóricas da criança, ela irá amamentar durante horas por dia, na tentativa de aliviar a fome. Uma criança que se alimenta em grupo pode queimar mais calorias do que recebe em troca, o que pode resultar em condições de jejum e perda de peso acelerada.
Cinco anos depois, sua mãe ainda está lidando com uma interminável culpa e questiona o que sua vida seria se ela tivesse acabado de saber que lhe daria uma garrafa.
“E raiva porque como eu teria sabido? Lembro-me de quando Stella nasceu, e ela estava sempre quieta. Eu ficava perguntando às enfermeiras o que havia de errado com ela. Elas diziam: ‘Nada. Ela está fazendo o que é suposto'” escrevi. “Dormindo. Comendo. E foi então que percebi que não era normal um recém-nascido chorar tanto quanto Landon. Ele estava apenas chorando de fome. Mas eu não sabia. Eu deveria saber Eu ainda luto diariamente sentindo como se eu tivesse falhado com ele. “

“Se eu tivesse dado a ele apenas 1 garrafa, ele ainda estaria vivo”


mceara.com

Postar um comentário

0 Comentários