terça-feira, 31 de julho de 2018

Micro-ônibus é incendiado no 4º dia de ataques nesta segunda (30), em Fortaleza

Um micro-ônibus foi destruído na Rua Pernambuco, em Fortaleza, em um ataque incendiário na tarde desta segunda-feira (30-07-2018), no quarto dia seguido de ações criminosas na capital e Região Metropolitana. Com o ataque nesta segunda, são 16 ônibus parcial ou totalmente destruídos com coquetel molotov.
Três criminosos pararam o veículo, renderam o motorista com uma arma apontada na cabeça, ordenou que os pasageiros descessem e atearam fogo no ônibus. Não há relatos de pessoas feridas em um nenhum dos crimes. Além dos ônibus, prédios públicos e privados como secretarias, agências bancárias e dos Correios, e sede da prefeitura nos quatro dias de violência. Três suspeitos foram presos desde o início dos ataques, na sexta-feira (27).
De acordo com o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, os crimes são uma reação de bandidos após a morte de três suspeitos de integrarem uma facção criminosa. As mortes ocorreram quando os chefes de facção trocaram tiro com policiais.
Nesta segunda, uma granada foi achada em frente a uma delegacia de Maracanaú, na Grande Fortaleza. O artefato foi recolhido e detonado pela polícia. A polícia levou o artefato até um local seguro e o explodiu.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) divulgou uma nova lista dos ônibus atacados, que mostra um ataque ocorrido no sábado na Avenida Leste-Oeste não divulgado pela Secretaria de Segurança.
Sexta-feira, 27 - Quatro veículos foram atacados em diferentes ruas do Bairro Sapiranga.
Outros cinco ônibus foram incendiados ao longo do dia nos bairros Parque Dois Irmãos, Bela Vista, Parque São José, Álvaro Weyne e Jacarecanga, em Fortaleza.
Um 10º ônibus foi queimado em Horizonte, Região Metropolitana da capital.
Coquetel molotov foi arremessado contra a agência bancária da Caixa Econômica no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.
Bomba caseira destruiu cerca de 150 motocicletas do tipo “cinquentinha” no depósito do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, no Bairro Passaré.
Coquetel molotov arremessado contra a agência bancária da Caixa Econômica no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza;
Disparos de arma de fogo na agência dos Correios no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza.
Sábado, 28 - Três ônibus incendiado. Os ataques ocorreram nos bairros Passaré, Pirambu e Cristo Redentor.
Bandidos incendiaram o prédio do Banco Itaú, na Avenida Washington Soares, em Fortaleza, na noite de sábado. O fogo não se alastrou e foi controlado.
Domingo, 29 - Um ônibus foi incendiado no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza, e outro foi atingido com tiros e queimado em Caucaia.
Ataques a prédios públicos e privados
Segunda, 30 - Ataque ocorrido na Rua Pernambuco, no Bairro Pici, em Fortaleza.
 Informações com G1-CE

0 comentários:

Postar um comentário