Sobrinho mata tio de 75 anos a facadas em Crato após discussão durante bebedeira



José de Freitas, 50 anos, apelidado por “Dedé” segundo a policia, matou o tio com quatro facadas, em Crato, no interior do Ceará.
Um homem de 75 anos de idade foi localizado na tarde desta segunda-feira (19), assassinado no interior da casa onde morava no Sítio Serraria, Distrito de Bela Vista zona rural de Crato O corpo estava caído ao lado da arma utilizada no crime, uma faca tipo peixeira ainda suja de sangue apresentando quatro golpes, um no pescoço, duas no tórax e uma nas costas. 
O fato chegou ao conhecimento da policia por volta das 17 horas. O policiamento que atendeu a ocorrência foi informado por populares que o agricultor aposentado, Antonio Higino Teixeira, que era mais conhecido por “Antonio Carreiro” momentos antes de ser encontrado assassinado, ingeria bebidas alcoólicas na companhia do sobrinho dele o desempregado José de Freitas, 50 anos, apelidado por “Dedé”, residente naquela comunidade apontado como acusado do crime. 
Os policiais se dirigiram a casa de “Dedé” que foi conduzido a delegacia regional de policial civil do Crato para prestar esclarecimentos a respeito da morte do tio dele. 
A reportagem do site Caririceara apurou junto à 19ª DRPC, que em seu depoimento ao delegado plantonista, o acusado assumiu a autoria do homicídio afirmando que estava na casa do tio bebendo na cozinha quando por motivos banais os dois tiveram discussão ocasião em que apoderou-se de uma faca e lesionou a vítima. “Dedé” disse ainda que após esfaquear seu tio, arrastou o corpo para a sala e abriu a porta da casa a fim de que os populares pudessem ver, pois disse que queria provar “que era o tal”. Ainda de acordo o registro policial, “Dedé” alegou ser portador de transtornos mentais, mas isso não impediu a autuação dele em flagrante delito pelo crime previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, homicídio doloso. O mesmo ficou recolhido em uma das celas da DP para na manhã desta terça-feira ser encaminhado a cadeia publica locai onde ficar a disposição justiça. 

 FONTE: Agência Caririceara

Postar um comentário

0 Comentários