Prefeito Ivo Gomes implantará programa de acompanhamento de mulheres grávidas e seus bebês até os 3 anos


No encerramento do Curso Internacional de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, o prefeito Ivo Gomes firmou compromisso de implantar em Sobral um programa de acompanhamento de mulheres grávidas e seus bebês até os 3 anos. Essa fase é crítica na formação do cérebro das crianças com profundas repercussões no resto de suas vidas, segundo apontam recentes e renomados estudos mundiais sobre o tema.

Assim que retornar ao Brasil, na próxima segunda-feira, o prefeito já iniciará o planejamento do programa, que deverá envolver Prefeitura, mães, avós e sociedade civil. “Precisamos contar com todos os cuidadores das nossas crianças para que o programa, que será intersetorial, tenha sucesso, já que entendemos que somente a união de esforços é capaz de trazer o sucesso para as políticas públicas da Prefeitura”, afirmou Ivo Gomes, durante o encerramento do curso, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

O prefeito participou do curso à convite do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que custeou todas as despesas do prefeito, sem nenhum ônus para os cofres do município.
Att,

Postar um comentário

0 Comentários