Prefeitura de Sobral apresenta esboço do projeto de urbanização do Alto do Cristo


A secretária do Urbanismo e Meio Ambiente de Sobral, Marília Ferreira Lima, e técnicos da Prefeitura apresentaram, na noite desta quinta-feira (18/01), o esboço do projeto que tem como objetivo a restauração do monumento do Cristo Redentor e a urbanização do entorno para os moradores do bairro Alto do Cristo. A idéia é criar novos espaços de convivência para a comunidade como praças e áreas verdes, além de promover acessibilidade, valorizando um dos principais cartões postais de Sobral.

De acordo com a secretária, o projeto está em desenvolvimento e nesta fase a Prefeitura quer ouvir a opinião dos moradores. “Nós entendemos que um projeto só é finalizado quando ele tem a contribuição de todos na elaboração dele, principalmente as pessoas que vão sofrer a intervenção dele”, afirmou a secretaria.

Foi um momento para tirar dúvidas. Durante quase duas horas a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente conversou com os moradores. Segundo ela, foi uma oportunidade para que as pessoas também pudessem ajudar a elaborar o projeto.

“Esse é o momento em que a gente faz um primeiro estudo, faz um primeiro levantamento com bases técnicas e paisagísticas, traz as comunidades, mostra as nossas idéias, mostra os nossos estudos, escuta a comunidade, tanto nos aspectos positivos, do que ela achou interessante ser valorizado no projeto, como também alguns outros aspectos que ela considera que não sejam relevantes, que não devam ser consideradas na obra”, explicou a secretária.

Para o pedreiro Ananias Gomes, a conversa com os técnicos da Prefeitura foi importante para tirar as dúvidas dos moradores. “Foi bom porque a gente tava vendo muita coisa nas rádios, em facebooks... Deu muito bem (para tirar as dúvidas), eu vou dormir tranqüilo e calmo e que seja feita a obra”, disse.

No esboço do projeto, segundo a secretária, estão garantidas as menores interferências possíveis nas moradias do local, com a urbanização dos espaços que estão vazios e de áreas livres que podem ser melhoradas.

Postar um comentário

0 Comentários