Secretaria da Educação de Sobral participa do Ceará Científico – Etapa Regional (Crede 6)


A Secretaria da Educação de Sobral participou, no dia 23 de novembro, da Etapa Regional (Crede 6) do Ceará Científico 2017, realizado na EEEP Monsenhor José Aloysio Pinto. Estudantes de 20 municípios da Região Norte apresentaram projetos científicos e artístico-culturais, desenvolvidos ao longo do ano no cotidiano escolar nas diversas áreas do conhecimento.

Os técnicos da Coordenadoria de Ensino Fundamental, Isabelle Costa e Jeovane Alexandre, foram avaliadores de trabalhos das categorias “Ciências Naturais” e “Pesquisa Junior”. Estudantes da Escola Municipal Pery Frota, do distrito de Patriarca, apresentaram o trabalho “9ª ONHB - Uma Nova Abordagem para o Ensino de História do Brasil” e conquistaram o 2º lugar na categoria Pesquisa Júnior.

O Ceará Científico Ceará Científico faz parte da política educacional de popularização das ciências, cultura e da tecnologia do Governo do Estado do Ceará e é constituído de três etapas: Escolar, em cada unidade de ensino; regional, nos municípios que sediam as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes); e Estadual, esta última fase reúne os finalistas da fase anterior, em Fortaleza, que será de será realizada de 13 a 15 de dezembro, no Espaço Jangada, no Shopping Iguatemi.

Postar um comentário

0 Comentários