PM prende quadrilha em Maracanaú com submetralhadoras, drogas, munição e a contabilidade do tráfico

Policiais militares da Força Tática (FT) do 14º BPM (Maracanaú), capturaram na noite desta quinta-feira (16), uma quadrilha de assaltantes e matadores que agia na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os bandidos, pertencentes a uma facção criminosa, foram detidos com várias armas de fogo, drogas, anotações do tráfico e dois veículos roubados, entre eles, uma caminhoneta importada. Também com o grupo, a PM apreendeu duas submetralhadoras e muita munição.

Segundo o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Alves, a quadrilha vinha espalhando o terror em Maracanaú e no bairro Siqueira, no limite com Fortaleza. O bando estaria traficando drogas e também praticando execuções sumárias por ordem do chefe da quadrilha, já identificado como Mizael.
A prisão do bando ocorreu após a equipe da Força Tática do 14º BPM ser informada da movimentação estranha e intensa de suspeitos em uma residência localizada na Rua Miguel Fernandes, no bairro Pau Serrado, em Maracanaú.
Armamento - Na residência foram encontradas as armas, munição, drogas e outros objetos de crimes, entre eles, vários cadernos com anotações sobre a movimentação da venda de drogas, com nomes dos “clientes” do bando e os valores das vendas de cocaína, crack e outros entorpecentes.


Segundo ainda o coronel Alves, com a prisão da quadrilha será possível a elucidação de vários assassinatos ocorridos naquela área nas últimas semanas.
Os quatro homens presos na operação foram identificados como Guilherme Eurico de Oliveira Filho, 27 anos; Paulo Vitor Silva de Araújo, 18; Francisco Renato Sousa de Oliveira, 27; e Alan Herbes Moreira de Sousa, 22 anos.
O bando foi encaminhado à Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), onde foi lavrado o flagrante. As investigações sobre os crimes praticados pela quadrilha terão prosseguimento naquela unidade especializada da Polícia Civil cearense.

*** Informações com Blog Fernando Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários