Milagre: Dente salva a vida de aposentado baleado em assalto; assista o vídeo

Conhecido por provocar muita dor na maioria das pessoas, que em sua totalidade opta por sua extração, o dente do siso foi um verdadeiro anjo da guarda para o aposentado, vítima de uma tentativa de assalto, na última segunda-feira (13), em Bertioga, no litoral paulista. Ele levou um tiro na nuca, mas a bala atingiu o referido dente, ficando alojada em sua boca. Ele foi encaminhado ao hospital e passa bem.
Segundo informações do portal UOL, o homem, que não teve sua identidade revelada pelas autoridades, estava em uma movimentada avenida da cidade, na Praia do Indaía, dentro de um carro de luxo, junto com sua esposa e um casal de amigos, momento em que foi abordado por dois meliantes armados que, ainda de acordo com as autoridades, tinham a intenção de roubar os pertences dos ocupantes do veículo.
Durante a ação, um dos homens efetuou um tiro que acertou o aposentado. A vítima foi levada para um pronto-socorro da cidade, milagrosamente sem ferimentos graves, sendo liberada pouco depois. Apenas o dente salvador precisou ser extraído.
Os criminosos – um homem de 18 anos e um adolescente de 17 -, fugiram do local, mas pouco depois acabaram detidos pela equipe da #Polícia Civil em Bertioga. Na delegacia, as vítimas os reconheceram como autores do assalto.
Dentista explica o “milagre”
O chefe dos investigadores da Delegacia de Bertioga, Nivaldo Ribeiro, considerou o caso como sendo inédito. Para saber como a vítima conseguiu se salvar, a reportagem do portal G1 consultou um especialista para saber como isso foi possível.
O professor Rui Sampaio, do curso de odontologia da Unimes, explicou que o dente atingido é um molar, um dos mais fortes e resistentes dentre todos, apesar de ser considerado um vilão e, na maioria dos casos, extraído ainda durante a adolescência.
Sampaio acredita que o calibre do revólver utilizado era pequeno, uma vez que se fosse maior poderia causado mais estragos e possivelmente matado a vítima.
Ele também afirma que a sorte do aposentado poderia ter sido bem diferente, caso o projétil tivesse acertando outro dentre. “Os molares são os maiores e mais fortes dentes que temos. Se fosse outro, poderia ter passado pelo dente”, afirmou.
No meio policial, algumas vezes aparecem casos de pessoas que escaparam de serem baleadas e tiveram a vida salva por conta de objetos que carregavam consigo, como um livro ou bíblia, caneta, fivela de cintos e carteiras.

***** Informações com: Blastingnews

Vídeo:

Postar um comentário

0 Comentários