Escola vai ao cinema: Mais de 900 alunos da rede municipal de Sobral beneficiados






Na última quinta-feira (23), o projeto “A Escola vai ao Cinema” levou ao Cine Renato Aragão estudantes da rede pública municipal de Sobral, que assistiram mais uma sessão de filmes. Os estudantes das escolas Padre Palhano e Maria José Santos Ferreira Gomes assistiram à animação brasileira “Amor e fúria” dirigida pelo cineasta Luiz Bolognesi. A 9ª edição do projeto “A Escola vai ao cinema” teve início em outubro e até agora já promoveu 23 sessões, contemplando 903 alunos.

Além das exibições dos filmes, o projeto oferece também um Seminário Cine Educação conduzido pela curadora do projeto, jornalista Bete Jaguaribe, direcionado aos professores da rede pública de Ensino com o objetivo de debater os filmes que serão exibidos para os alunos, a cada edição. Como também a realização de um Concurso de Redação com os alunos participantes e oficinas de animação que acontecerão em cada uma das cidades.

O projeto é desenvolvido pelo Instituto CDL, a Rede Pinheiro Supermercados em parceria com a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Educação. Acompanhado pela equipe da Brinquedoteca do Didi, o projeto tem como missão qualificar a educação através do cinema, assim como proporcionar o contato com outras referências culturais e estimular a valorização da produção cinematográfica nacional.

Postar um comentário

0 Comentários