Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, pede resposta à Polícia Civil em meio a grande violência na cidade. Vereador Sargento Ailton criticou a postura do chefe do Executivo..

Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, pede resposta à Polícia Civil em meio a grande violência na cidade. Vereador Sargento Ailton criticou a postura do chefe do Executivo..
Em sua página pessoal no facebook, o prefeito da cidade de Sobral, Ivo Ferreira Gomes, disse que estava no seu limite de tolerância em relação ao alto índice de violência que a cidade, que a cidade vem vivendo. Já são 84 homicídios registrados no Município e, em um deles, onde um adoolescente foi assissinado no último domingo, revoltoyu o chefe do Poder executivo: "Cheguei no meu limite de tolerância com a incompetência, inoperância e descaso da polícia civil em Sobral. Tá passando da hora dela vir a público e dizer quais providências foram tomadas em relação aos mais de 70 homicídios na cidade, só esse ano. Mais do que o ano inteiro de 2016, que já foi elevadíssimo. Quantos homicídios foram elucidados? Quantos inquéritos foram concluídos? Quantas pessoas foram indiciadas? Quantos desses inquéritos foram encaminhados para o Ministério Público para a consequente denúncia? Todo mundo sabe q a impunidade é a mãe de todos os crimes. Quantas pessoas mais terão que ser assassinadas, inclusive crianças e adolescentes, para que aconteça alguma coisa? Pelo andar da carruagem, a PEFOCE (Perícia Forense do Ceará), a quem o IML está vinculado, está indo no mesmo rumo. Demorar 8 horas para remover um corpo é demais!!", desabafou o prefeito de Sobral.
Nas redes sociais e nas rodas de conversas nas ruas da cidade, os sobralenses apoiaram o posicionamento do prefeito Ivo Gomes. Marcos Torres, usuário da rede social disse: "A sua voz é a nossa voz". Auricélio Bertoldo escreveu: "Concordo Ivo F. Gomes. Tem que ter açâo estadual". Josenildo Nunes Fontenele disse: "Isso mesmo prefeito, tá na hora dessa polícia deixar de arrumar desculpas e começar a trabalhar. Já disse antes e repito, a polícia civil tem que ser reavaliada, na minha visão só faz o papel de coleta de dados criminais, e muito mal". Jorge Goersch digitou: "É isso aí...a policia conseguiu muita coisa que reivindicou, tem salario, viaturas novas, delegacias novas, delegados, investigadores, epi's, FALTA o que?...acho que gestão na polícia, falta policiais vocacionados, falta vontade de trabalhar focado, ....a sociedade não aguenta mais, por isso que tanta gente quer um Bolsonaro da vida que promete resolver a segurança e o tráfico na marra...aqui em Sobral tem dois matadores em série e a somente a polícia civil e a militar não sabem quem são?...pois o povo sabe quem são....e as autoridades não?....prefeito exija deles que diminuam essas matanças e descubram os autores....".
Na Câmara de Vereadores, alguns edis do grupo de oposição se manifestaram contra a postura do chefe do Executivo sobralense. Também fazendo uso de sua página no facebook, o vereador Sargento Ailton: "Mais uma vez o Excelentissimo prefeito de Sobral critica e denigre uma categoria de extrema importância para nossa sociedade, nossa polícia investigativa, Polícia Civil. Esta indignação deveria ser direcionada a quem tem a devida competência, o Chefe do Executivo, o governador do Estado Camilo Santana. A estratégia, suporte, contratação e investimento vem dele e de sua equipe. Cobre dele sr prefeito. Esqueça a ligação política e enfrente esta problemática como um legítimo chefe do executivo. Com o real intuito de resolver e não só transferir a culpa. Este comentário só joga a opinião pública contra a Polícia Civil, de forma injusta. Pois trabalhar sem efetivo, sem equipamentos e sem que haja prioridade não dá para atender a imensa demanda da violência decorrente de uma descrença por parte do Executivo Estadual no avanço da violência. Gostaria de ver o Prefeito vir nas redes sociais e dizer: Governador acabou minha paciência ...", finalizou o vereador Sargento Ailton.

Postar um comentário

0 Comentários