Tragédia! Navio com 70 pessoas naufraga no Pará; veja o vídeo

post-feature-image

Pelo menos sete pessoas morreram; outras 25 foram resgatadas até a manhã desta quarta-feira (23).

Um naufrágio no Rio Xingu, sudoeste do Pará, mobilizou autoridades durante a noite desta terça-feira (22) e a manhã desta quarta (23).

Pelo menos sete mortes já foram confirmadas. No total 70 pessoas estavam a bordo da embarcação e 25 delas já foram resgatadas com vida. O ponto onde o acidente foi registrado chama-se Porto Grande do Xingu, no Pará. Fica entre as cidades de Porto Moz e Senador José Porfírio.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), entre as sete vítimas fatais estão um adolescente e uma criança de um ano.

O naufrágio abateu o navio ‘Comandante Ribeiro’, que estava a caminho de Monte Alegre. Ele partiu da cidade de Santarém, oeste do estado, às 18h de segunda-feira (21). Outras escalas que faziam parte da rota eram as cidades de Prainha e, como destino final, Vitória do Xingu.

Primeiramente a Defesa Civil chegou a dizer que o problema que causou o naufrágio ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (23). Entretanto, posteriormente a Segup explicou que o naufrágio aconteceu ainda durante a noite.

Os números de mortos e também de resgatados podem mudar. Até as 10 horas desta quarta, somente 25 pessoas foram encaminhadas com vida para atendimento médico.

Sendo assim, restam ainda 38 pessoas desaparecidas. Reforços da Marinha foram enviados para ajudar nas buscas. O Navio-Patrulha Bocaina já foi deslocado com mergulhadores para a região do naufrágio.

As causas do afundamento não foram ainda divulgadas, mas as autoridades já instauraram um inquérito administrativo para apurar os detalhes, as circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Além de homens da Marinha, fazem parte da força-tarefa de resgate das vítimas as Defesas Civis Municipais de Belém, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu. A Polícia Civil também já está em campo desde ontem para investigar as causa do naufrágio no âmbito criminal.

Muitas famílias estão desesperadas por saber informações de parentes que estariam a bordo. No entanto, os nomes dos mortos e dos demais passageiros ainda não foram divulgados oficialmente. Até o momento, o comandante e demais tripulantes da embarcação não foram identificados e localizados.

À medida em que são resgatadas, as vítimas estão sendo encaminhadas para o hospital municipal de Porto de Moz. Além disso, equipes do IML da cidade vizinha de Altamira está a caminho de Porto de Moz para realizar a necropsia e identificação dos corpos.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: news365


Postar um comentário

0 Comentários