REGIÃO: POLÍCIAS DA BA E SE DESARTICULAM QUADRILHA COMANDADA POR DETENTOS



Na operação de hoje, foram cumpridos 68 mandados judiciais, sendo 34 de busca e apreensão e 34 mandados de prisão preventiva. 
Equipes da Polícia Civil da Bahia com apoio da Polícia Civil de Sergipe, deflagraram a operação 'P. Teotônio', nos municípios de Rio Real, Indiaroba e São Cristóvão, visando desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e armas, sinalizando para o cometimento de mais de 20 homicídios e crimes como roubos majorados, torturas, sequestros e extorsões. 
 Em Aracaju, foram presos Luiz Henrique Oliveira Freitas, Mariana Oliveiras e Maria Auxiliadora Santos. Segundo o delegado Jobson Lucas Marques, responsável pela operação, à organização criminosa estava sendo monitorada há mais de 10 meses pela equipe da delegacia de Rio Real, a quem são atribuídos mais de 20 homicídios, todos de pessoas que deviam ou que rivalizavam com a facção criminosa. De acordo com a polícia, os crimes praticados com requintes de crueldade, muitas vezes impossibilitando a defesa das vítimas. Investigações evidenciaram ainda um extenso domínio, quase que total, de todo o comércio ilegal de substâncias entorpecentes. A organização criminosa composta por mais de 39 membros, possuía uma hierarquia devidamente estruturada, divisão de tarefas delimitada, alto poder de intimidação e finalidade de obtenção de vantagem indevida com suas atividades. A polícia informou que a organização criminosa era liderada por André Luiz Conceição Ferreira, detento do sistema prisional de São Cristóvão, de onde, através de contatos com sua companheira Iraildes Santos de Sá, passava diretrizes ao seu bando, determinava a distribuição da droga e a eliminação dos rivais. Ainda segundo a investigação, outro membro importante da quadrilha é Luiz Alex Sá Santos, morador da cidade de Indiaroba, que repassava drogas, armas e recolhia o lucro da venda dos entorpecentes. Na operação de hoje, foram cumpridos 68 mandados judiciais, sendo 34 de busca e apreensão e 34 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juiz da comarca de Rio Real, sendo presos: Francisco Alves Santos Junior, Igor Souza, Tailan Souza Cardoso, Ricardo dos Santos Maciel, Renilton dos Santos Moura, Erique Caio Olivieira Santos, Luiz Alex Sá Santos, Adson Goes da Paixão, Ricardo Paulo Melo de Oliveira, Janio de Jesus Rosa, Eunice Felícia dos Santos, Aleci dos Santos Vieira, Rosilange Carvalho Santos, Jossilene dos Santos de Souza e Clecia dos Santos Vieira. Foram apreendidos mais de 10kg de maconha, 300 trouxas de maconha, oito papelotes de cocaína, 11 aparelhos celulares e uma arma de fogo. Na operação foram empregadas 34 equipes da Polícia Civil baiana, além de policiais civis do GERB da polícia de Sergipe.

Postado por Equipe RHC 

Postar um comentário

0 Comentários