Ladrão tenta assaltar professora e leva surra de estudantes; veja o vídeo

post-feature-image

Caso, que ocorreu em Manaus (AM), foi registrado em vídeo por populares.

Alunos de um colégio estadual chamado Sólon de Lucena, em Manaus, capital amazonense, capturaram um rapaz suspeito de ter acabado de assaltar uma professora da escola.

De acordo com a imprensa local, a educadora estava saindo do colégio onde trabalha, quando foi rendida por um ladrão, na última quinta-feira (17). Assim que o rapaz tomou seus pertences, a professora gritou “pega ladrão”.

O rapaz entrou em desespero e começou a correr. Ao ouvirem os gritos da professora e verem um rapaz em fuga, alguns estudantes que estavam próximos resolveram intervir. Eles perseguiram o suspeito e conseguiram alcançá-lo.

Em uma movimentada avenida, chamada São Jorge, em um bairro de mesmo nome, na Zona Oeste da Cidade, os garotos jogaram o ladrão junto ao meio fio e o lincharam com muitos chutes, socos e tapas.

Uma menina usou o aparelho celular para filmar a violência. Em um dado momento, ela pede para um dos meninos, que estava enfurecido, parar de bater. “Tá bom, já chega. Alguém chama a polícia”.

“Tá bom nada. Tem que bater”, discorda outro aluno, que quer ver sangue.

Antes que o vídeo termine não é possível ver a chegada dos policiais. Mas as informações dos jornais digitais sobre o caso dão conta de que o suposto ladrão foi preso conduzido e apresentado às autoridades competentes do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.

Em março de 2015, um caso parecido em Manaus foi noticiado pela imprensa local. Quatro homens roubaram o carro de uma professora, na Zona Norte da Cidade. Mas os alunos conseguiram pegar um deles. O rapaz se livrou por pouco de ser linchado, graças a chegada e intervenção rápida da Polícia Militar.

Na luta para imobilizar o assaltante, um aluno acabou sendo ferido por uma faca que o criminoso portava. Ele foi hospitalizado na época, e depois foi liberado.

Na escola estadual Sólon de Lucena, a falta de policiamento tem deixado alunos, professores e pais cansados de tantos roubos. Em maio deste ano, um homem armado roubou uma moto de um aluno na saída do período noturno. O criminoso já chegou anunciando o assalto e dando tiro para o alto. Houve correria e o criminoso conseguiu montar na moto, dar a partir e ir embora como se nada tivesse acontecido. Câmeras de segurança gravaram na época toda a sequência. Ninguém foi preso.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Selina Coutinho via News 365


Postar um comentário

0 Comentários