Juiz do trabalho sobralense vai assumir vaga no Conselho Nacional de Justiça

A ala majoritária do Tribunal Superior do Trabalho, contrária à reforma trabalhista, fez um lance ousado no campo político: resolveu indicar para compor o Conselho Nacional de Justiça um juiz abertamente contrário às propostas do governo Temer, contra as decisões do Supremo Tribunal Federal e do Senado no campo trabalhista: Francisco Luciano de Azevedo Frota.

Titular da 3ª Vara do Trabalho de Brasília, Azevedo Frota foi signatário de diversos manifestos, petições e abaixo-assinados contra qualquer tipo de mudança na Consolidação das Leis do Trabalho.

Mais recentemente, ele escreveu um artigo, junto com outros autores, atacando o presidente do TST, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, por ter dito, em texto publicado pela ConJur, que “apesar de inúmeras dificuldades, Justiça do Trabalho seguiu cumprindo sua missão”. Sem meias palavras, os autores afirmam que Gandra tenta “difundir uma visão de mundo que despreza os direitos dos trabalhadores e privilegia os interesses do capital”.

O juiz, que nasceu em Sobral, ainda precisa ser sabatinado no Senado Federal antes de ir para o CNJ; atua em Brasília desde 2006, onde se especializou em Direito Constitucional. Com um perfil de proteção máxima ao trabalhador, costuma decidir sempre contra o empregador.


Fonte: Blog do Roberto Moreira

Postar um comentário

0 Comentários