Jovem vai parar no hospital com infecção grave após espremer espinha

post-feature-image

O diagnóstico foi de celulite infecciosa, doença que pode levar à falha de órgãos e até à morte se não tratada. Após quatro dias de tratamento, os médicos conseguiram conter a infecção e Katie quis alertar outras jovens que também gostam de maquiagem.

Amante de maquiagem, Katie Wright usou suas redes sociais para compartilhar um problema grave pelo qual passou. A jovem de 21 anos, moradora do Texas, percebeu uma protuberância em seu rosto e ao tentar resolver, acabou provocando uma séria reação.

“Há uma semana decidi mexer no que eu achava que era uma enorme espinha interna porque ela estava doendo há um tempo e ficou muito dolorida para ser ignorada. Em apenas uma hora o meu rosto inteiro ficou inchado e começou a doer. Parecia que algo iria explodir para fora da minha pele”, explica.

Assustada, Katie se dirigiu imediatamente a um hospital. “Eles me informaram que era um caso seríssimo de celulite. É uma versão da infecção por estafilococos, mas, em vez de ter uma cabeça com pus, ela afeta os tecidos celulares mais profundos sem uma fonte principal para atacar”.

O diagnóstico foi de celulite infecciosa, doença que pode levar à falha de órgãos e até à morte se não tratada. Após quatro dias de tratamento, os médicos conseguiram conter a infecção e Katie quis alertar outras jovens que também gostam de maquiagem.

“Quero compartilhar essa história porque isso provavelmente aconteceu por causa das bactérias que estavam no acessório que eu uso para pentear minhas sobrancelhas. Sou muito séria quando o assunto é lavar o meu rosto e as minhas ferramentas como pincéis e esponjas, mas jamais imaginei que precisaria desinfetar o pente das minhas sobrancelhas. Se você usa maquiagem, por favor, faça esse esforço para incluir esse processo na sua rotina de beleza“, apela.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: 24 Horas News


Postar um comentário

0 Comentários