RADIO FREE

sábado, 5 de agosto de 2017

Governo antecipa parte do 13º para aposentados e pensionistas em agosto

Os aposentados e pensionistas vão começar a receber a antecipação da primeira parte do abono anual, conhecido como 13º, a partir do dia 25 de agosto. Esta primeira parcela, vai corresponder a até 50% do valor total a ser recebido e será paga juntamente aos benefícios correspondentes ao mês até o dia 8 de setembro. Já a segunda parte, vai ser paga no mês de novembro. O subsecretário do Regime Geral de Previdência Social, Benedito Brunca, conta quem tem direito a este 13º.

“Tem direito a receber o 13º todo aposentado, de qualquer espécie de benefício, aposentado por idade, aposentado por tempo de contribuição, por invalidez, aposentadoria especial, pensionistas, pessoas que recebem  auxílio-doença, que recebem auxílio-acidente, que recebem salário-maternidade, as mães que tiveram seus filhos. Eles têm o direito de receber este pagamento proporcional a partir agora da competência de agosto. São aproximadamente 29,5 milhões de beneficiários que vão receber este pagamento.”

Aqueles que recebem benefícios assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/Loas) e Renda Mensal Vitalícia (RMV) não têm direito ao abono anual. O extrato mensal de pagamento estará disponível para consulta no sitewww.previdencia.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário