'Estou dilacerada': relato de professora agredida comove a internet

post-feature-image

Um caso de violência chocou a internet na tarde desta segunda-feira (21), após uma professa da rede pública relatar em sua conta na rede social Facebook, a agressão que sofreu por parte de um aluno.

Márcia Friggi, que leciona na cidade de Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi agredida a socos por um estudante de 15 anos de idade, dentro da Escola, após encaminhá-lo à direção.

A escola fica no Bairro dos Estados, e, de acordo com a educadora, a confusão começou quando ela pediu que o rapaz retirasse um livro que ele tinha no meio das pernas e o colocasse em cima da classe.

A partir daí iniciou-se uma discussão, pois o jovem, além de não atender ao pedido da professora, ainda desafiou sua autoridade, dizendo que ele colocaria o livro onde ele quisesse.

Ela então pediu que ele se retirasse da aula e fosse até a direção, mas, ao se levantar, o menino teria começado com agressões verbais, xingando a professora e a atingiu, arremessando o livro contra a cabeça de Márcia.

Os dois então se encaminharam até a sala da diretora da escola, e Márcia começou a contar o que tinha ocorrido em sala de aula, e o rapaz foi ficando cada vez mais agressivo. Segundo ela, neste momento, ele começou a gritar, se alterou muito, dizendo que ela estaria mentindo, ela então disse a ele que todos os outros alunos estariam de prova do que tinha de fato acontecido.

“Não deu tempo para mais nada. Ele um menino forte de 15 anos, começou a me agredir. Foi tudo muito rápido que nem tive tempo ou qualquer chance de defesa. O último golpe me jogou contra a parede.”, disse Márcia, em sua publicação no Facebook.

“Estou dilacerada pelos meus bons alunos, que são muitos e não merecem nossa ausência. Estou dilacerada, mas eu me recupero e vou dedicar a minha vida para que nenhum #professor brasileiro passe por isso nunca mais.”, completou a professora.

A educadora precisou de atendimento médico e levou pontos no supercílio. Depois disso, ela registrou um Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

O site do jornal “O Globo” tentou contato com a Secretária Municipal de Educação de Indaial para saber o que será feito a respeito do caso, mas eles disseram apenas que só se pronunciarão após fazerem uma avaliação completa da situação em questão.

Até o fechamento desta matéria, a publicação de Márcia já tinha mais de 120 mil compartilhamentos e muitas pessoas declararam repúdio ao ato de violência cometido pelo aluno que teve sua identidade preservada por se tratar de um menor de idade.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Ana Paula Richa via Blasting News

Postar um comentário

0 Comentários