Detran usa novo fardamento nas operações

                      

O novo fardamento dos servidores do Detran, cuja cor predominante é amarela, começa a ser usado neste final de semana, nas operações de fiscalização. Em ato realizado na manhã desta sexta-feira (11), o Superintendente do Detran-CE, Igor Ponte, explicou que a mudança se justifica para dar mais visibilidade à presença dos agentes na via pública, durante as operações. 
O fardamento anterior, de cor cinza, se confundia com o asfalto e vinha sendo usado há mais de cinco anos. O fardamento é composto por camisa de manga longa, camiseta de manga longa, calça preta, cinto, botas e dois modelos de bonés (com aba e sem aba). Tanto na camisa quanto na calça há a lista reflexiva quando recebe o fecho de luz. 
Os próprios Agentes serviram de modelo para apresentar o fardamento no auditório principal do Detran. Na ocasião, Igor Ponte explicou que o Detran conquistou muitos avanços nos últimos anos, com a melhoria salarial dos servidores, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e salários PCCS, e a descentralização e qualificação dos serviços, com a instalação de unidades regionais nas 14 macro-regiões do estado. 
Nas unidades regionais há também a pista de exame prático, que permite os candidatos a primeira CNH possam realizar seus exames na sua própria região. Outro ganho pra o cidadão foi a implantação do serviço eletrônico para o primeiro emplacamento e para recebimento da CNH definitiva, entre outros. 
Com isso, os usuários não precisam ir mais ao Detran para realizar esses serviços. No caso do primeiro emplacamento, só deve ir presencialmente ao Detran para receber o documento do carro e instalar a placa.

Postar um comentário

0 Comentários