Criminosos usam drogas e mostram armas, dirigindo carro pela cidade e filmam tudo;

post-feature-image

Essa semana começou a circular nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que criminosos passeiam pelas ruas de um município exibindo armas e usando drogas. As imagens são um retrato da impunidade que ocorre no país, quando diz respeito à responsabilização devida a esses bandidos.

Nas cenas impressionantes eles aparecem felizes enquanto usam drogas e exibem armas de pequeno e grosso calibre. Em nenhum momento eles tentam esconder a identidade ou estão preocupados se vão ou não ser identificados pela polícia. Pelas imagens não é possível saber qual é o município onde os jovens criminosos dão um ‘passeio’ enquanto abusam do poder, mas certamente eles estavam em uma zona conhecida e confortável onde sabiam que não iam ser pegos.

Na gravação eles aparecem ouvindo uma música alta e dançando enquanto usam maconha e exibem suas armas. Como acontece em vários círculos de criminalidade cenas como essas são usadas muitas vezes para intimidar sejam facções rivais, sejam os agentes policiais. Os  mesmos militares que muitas vezes não conseguem chegar até eles, apesar de saberem quem são.

Protegidos por toda sorte de armamento, e morando em lugares que conseguem a proteção de comparsas fica difícil para os agentes acessarem essas regiões ou até mesmo chegarem a esses criminosos, sem que haja, por exemplo, troca de tiros. As filmagens foram divulgadas através das redes sociais e o objetivo claro é que atinjam um público específico e servem para trazer medo à população que tem que fechar os olhos para o crime para conseguir viver em paz na comunidade.

O vídeo mostra, além da impunidade, que os jovens estão entrando no mundo da criminalidade muito cedo. Nas cenas divulgadas os rapazes não parecem ter mais do que vinte e poucos anos e deveriam estar ou trabalhando ou estudando, mas não é isso que acontece.

Eles não parecem preocupados com isso, e também não parecem levar uma vida de dificuldades. Nas imagens eles aparecem dentro de um carro confortável e exibem cordões de ouro e roupas caras. Infelizmente o dinheiro do tráfico para quem comanda as bocas de fumo, chega com uma facilidade impressionante, e movimenta uma quantia exorbitante. O que faz que rapazes e moças fiquem deslumbrados com a vida fácil.

Não se sabe se os criminosos que aparecem nas imagens foram pegos pela polícia, mas certamente as imagens divulgadas ajudarão a polícia a conseguirem chegar mais rápido ate os mesmos.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: news365


Postar um comentário

0 Comentários