Ataque em Alto Santo: quadrilha invade banco com um caminhão e foge sem levar o dinheiro


O Duster usado na fuga pelos criminosos foi encontrado incendiado na CE-138, zona rural


Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madrugada desta quarta-feira (16), a cidade de Alto Santo, na região do Vale do Jaguaribe (a 247Km de Fortaleza), e tentou roubar o dinheiro do cofre da agência do Bradesco. Os criminosos usaram um caminhão-baú roubado na ação. Com o veículo de carga, derrubaram a porta da agência e invadiram a gerência.

O ataque ocorreu no começo da madrugada e a quadrilha fugiu, logo depois, em direção à zona Rural, através da rodovia estadual CE-138. Segundo o relato de testemunhas à Polícia, os assaltantes estavam em dois veículos, um Renault Duster e um uma picape Fiat Strada.

Fogo


Logo após a fuga do bando, com a certeza de que eles não estavam com reféns, a Polícia Militar iniciou uma perseguição aos criminosos. Reforços policiais dos Destacamentos e companhias da PM de Municípios vizinhos como Iracema, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Potiretama, Ererê, Jaguaribara e Morada Nova foram mobilizados na caça aos ladrões, além da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 1º BPM (Jaguaribe) e do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) em patrulhamento na região.


Cerca de uma hora depois da fuga dos bandidos, a Polícia localizou um dos carros usados por eles para deixar a cidade. O Renault Duster foi encontrado incendiado na CE-138, na localidade de Sítio Juremal, próximo a um lixão. O carro teria sido roubado durante assalto, em Fortaleza.


A Polícia não descartou a possibilidade de o bando ter fugido em direção ao vizinho estado do Rio Grande do Norte, através da Chapada do Apodi, com acesso através de estradas vicinais.


Fonte: Fernando Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários