Assaltante reage à prisão e morre no velório da própria esposa

post-feature-image

Assalto ‘cinematográfico’ à empresa de segurança, em Marabá (PA), aconteceu há quase um ano

Em setembro completa um ano do assalto com lances cinematográficos a uma empresa especializada em guardar e transportar valores, em Marabá, na região Sudeste do Pará. Pois o assalto que ninguém se esquece na cidade teve mais um capítulo que parece ter saído da ficção.

Um dos assaltantes que atuaram na ação criminosa foi morto na madrugada de sábado (19), durante o velório da esposa, que também havia participado da operação.

O destino colocou marido e mulher mortos, lado a lado, após a polícia fazer uma emboscada para prender o criminoso. O assaltante reagiu à tentativa de prisão e trocou tiros com os 14 policiais de Pará e do Maranhão, que agiram em uma operação interestadual coordenada pelas forças de segurança dos dois estados.

O confronto aconteceu na cidade de Salinópolis, no Pará, onde o criminoso Jorge Marques Junqueira estava escondido. O corpo da mulher dele, Aline Lucas, estava em outra cidade: Imperatriz, no Maranhão. Como o viúvo não tinha condições de ir até o local, por conta de sua situação de foragido da Justiça, os comparsas dele transportaram a falecida até onde ele estava. O que a quadrilha não sabia é que estava sendo monitorada o tempo todo.

Aline teria morrido após ser acometida por um câncer. De acordo com a polícia, os agentes foram até o velório para cumprir um mandado de prisão preventiva da Justiça maranhense. Como sabiam que o bando era fortemente armado, solicitaram apoio de policiais militares de Salinópolis e do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar. Ao todo, participaram seis policiais do Maranhão, cinco da DRCO e três de Salinas, totalizando 14 homens.

Jorge era conhecido pelo apelido de “Machinha”. Nas costas tinha processos por envolvimento em vários assaltos a bancos, como o também brutal assalto em São Geraldo do Araguaia.

Conforme a Polícia Civil, na troca de tiros um investigador do serviço de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão acabou sendo atingido. Ele foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, em um helicóptero do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Na unidade ele passou por uma cirurgia.

O assalto

No assalto ocorrido em Marabá, em 5 de setembro de 2016, dezenas de bandidos encapuzados explodiram a sede da empresa de valores Prosegur, que guardava todo o dinheiro que abastecia as agências bancárias da região. Na época estimou-se que os criminosos conseguiram levar aproximadamente R$ 50 milhões, deixando um rastro de destruição no quarteirão.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Selina Coutinho via News 365

Postar um comentário

0 Comentários