Vídeo impressionante mostra momento em que cão da polícia consegue capturar fugitivo; veja

post-feature-image

Essa semana começou a circular nas redes sociais um vídeo impressionante que mostra o momento em que um cão policial consegue localizar um fugitivo.

O cachorro treinado foi utilizado para auxiliar durante uma operação que procurava um criminoso que fugiu para uma área rural.

O bandido foi identificado como Elroy Samuel, de 26 anos, que havia se envolvido em um acidente de trânsito anteriormente.

O homem dirigia em alta velocidade a sua BMW conversível de cor preta quando foi orientado pelos policiais para que parasse imediatamente.

Ele estava perto do tribunal de Boscombe, em Letchworth GC quando foi abordado.

O homem se recusou a obedecer a ordem dos policiais e continuou em alta velocidade, foi quando bateu em um carro Nissan de cor prata na Mill Lance, ao norte de Baldock.

Assim que sofreu o acidente o homem abandonou o veículo e saiu correndo para uma região de mata.

Os policiais quando perceberam que o criminoso não pararia o veículo foram atrás dele em uma perseguição e levaram consigo o cachorro herói de nome Blue.

O cão foi fundamental para localizar Samuel que acabou entrando em uma zona rural, e chegou a atravessar um rio para poder se esconder.

Os agentes já não conseguiam mais ver o criminoso quando o cachorro indicou exatamente onde ele estaria.

As imagens são impressionantes e mostram como o cão consegue rastrear exatamente todos os lugares pelos quais passou o fugitivo.

As filmagens foram divulgadas pela própria polícia que demonstrou assim a sua força e todo o seu aparato para lutar contra o crime.

Nas imagens é possível ver que o homem estava em uma espécie de casebre debaixo de um matagal escondido.

No entanto, não conseguiu permanecer assim por muito tempo, o cachorro continuava a latir para o local incessantemente até que o policial viu Samuel e deu imediatamente voz de prisão.

O agente gritava, ‘saia já daí, você está preso’. Ele ainda disse ao fugitivo, que ele estava cercado uma vez que havia um helicóptero sobrevoando a área, outros cachorros e indicou para o homem que ele nunca conseguiria fugir.

A perseguição feita pelo cão durou quase uma hora, em que ele rastreou sem parar os vestígios de Samuel até encontrá-lo.

As imagens foram feitas através de uma câmera que estava presa nas roupas do agente que segurava o cão.

O outro motorista envolvido não acidente, não teve ferimentos graves e passa bem. Já Samuel foi preso e deverá responder na justiça pelos crimes que cometeu. Veja a gravação impressionante a seguir:
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: news365


Postar um comentário

0 Comentários