#SobralnoEnem | Mais de 1.000 jovens participaram da aula inaugural ministrada por Ciro Gomes

Honrando compromisso assumido com a juventude sobralense, no domingo (02/07), o prefeito Ivo Gomes lançou o projeto #SobralnoEnem, no Centro de Convenções de Sobral. Com a participação de 1.000 jovens, a aula magna foi ministrada pelo ex-ministro Ciro Gomes, que falou sobre atualidades e história política econômica do Brasil. “Estou muito feliz por ter sido convidado para dar essa aula para vocês. Muita boa sorte! Tenham tranquilidade e aqui estão mais de 1.000 futuros universitários e profissionais de nível superior”, disse Ciro Gomes.

O prefeito Ivo Gomes deu as boas-vindas para os estudantes e destacou a alegria ao iniciar o projeto #SobralnoEnem. “Essa série de encontro que começa hoje foi um compromisso da minha gestão. Prometi na campanha que iria promover cursos preparatórios para ajudar a juventude a entrar na Universidade. Tudo isso foi pensado com muito carinho e desejo muita boa sorte para vocês. Na vida a gente só colhe o que planta. Tenho certeza que vocês se preparando e cumprindo os programas com afinco e concentração, estarão plantando um futuro muito melhor”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, os estudantes receberam material didático com mochila, camisa, caderno de atividades, cronograma das aulas e assistira à aula do professor Alexandre Oliveira com técnicas de estudo e dicas para a resolução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A próxima aula será no dia 15 de julho, a partir das 7h, no Centro de Convenções.
Para a vice-governadora Izolda Cela, o a dedicação dos jovens é fundamental para o sucesso do projeto. “Professores de primeira linha estarão trabalhando aqui com vocês, mas vocês precisam fazer a parte que cabe a cada um: estudar e se esforçar. As histórias de superação que a gente vê tem esforço e resiliência”, e aconselhou: “sejam solidários, desenvolvam o sentimento de solidariedade com os colegas. A nossa sociedade clama por isso. Desejo muito sucesso e que a gente possa ver Sobral construindo essa história bem bacana com a juventude realizando seus sonhos”.

Também foram apresentados os professores do curso preparatório #SobralnoEnem: Vicente Júnior (Linguagens e Códigos), Diego Pereira (Redação), Fábio Frota (Matemática), Eciliano Alves e Márcio Michiles (História), Yuri Saboia (Geografia) e Lásaro Henrique (Biologia), Alexandre Oliveira e Laércio Cavalcante (Química) e Augusto Melo (Física).

O curso preparatório #SobralnoEnem contará com 18 encontros presenciais aos sábados e domingos até a data de aplicação do Enem, dia 5 e 12 de novembro, além de dois simulados. A iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), visa atender estudantes de escolas pública de Sobral e egresso da rede pública de ensino.
O evento contou com a participação do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima; do chefe de gabinete, David Duarte; do secretário da Saúde, Gerardo Cristino; do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro; do deputado federal Leônidas Cristino; do presidente da Câmara Municipal, Paulo Vasconcelos; da vereadora Socorro Brasileiro; do coordenador da 6ª Crede, Daniel Costa; da diretora-presidente da Esfapege, Valdizia Ribeiro; e do diretor do grupo Luciano Feijão, Lúcio Feijão; do diretor do Centro de Educação a Distância do Ceará. Rodolfo Sena, além de diretores das escolas de Ensino Médio.

Postar um comentário

0 Comentários