Prefeitura de Sobral inaugura Centro de Educação Infantil na sexta-feira (14/07)

O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Educação, Herbert Lima, inauguram na sexta-feira (14/07), a partir das 19h, o Centro de Educação Infantil  (CEI) Terezinha Rodrigues da Silva, localizado na Rua Castelo Branco S/N, bairro Cohab II.

O CEI atenderá 224 crianças de 0 a 5 anos de idade nas modalidades de creche e pré-escola, sendo o berçário com atendimento integral. A estrutura conta com berçário com dormitório, lactário, refeitório, laboratório de informática, área de recreação, salas de atividades, entre outros espaços.

Sobral atende hoje 100% das crianças de 4 e 5 anos. “Nosso desafio é ampliar o atendimento de 0 a 3 anos. Hoje esse percentual no município é de 45,59%. Esse equipamento representa o esforço da gestão para oferecer às crianças e suas famílias um espaço de qualidade e, principalmente, um espaço para o desenvolvimento das potencialidades das nossas crianças”, disse o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

O novo equipamento foi construído com recursos do Governo Federal e do município, tendo um investimento de aproximadamente R$ 2,2 milhões na obra e aquisição de equipamentos do CEI.

Postar um comentário

0 Comentários