domingo, 30 de julho de 2017

Membros de facção morrem em troca de tiro com policiais em Aracati

post-feature-image

Membros de uma facção criminosa morreram e outros foram presos após horas perseguição, tiroteio e buscas em um matagal na zona rural de Aracati, no litoral leste do Ceará, na tarde deste domingo (30).

Os policiais iniciaram as buscas após o bando furar uma blitz em frente à Delegacia de Aracati, no início da tarde, quando os policiais identificaram que o grupo dirigia um carro que havia sido roubado e estava com placas clonadas.

Após os policiais ordenarem a saída de dentro do carro modelo Prisma, o motorista que conduzia os suspeitos furou o bloqueio, dando início a uma perseguição policial.

Na localidade de Volta, o bando deixou o veículo, trocou tiros com policiais e fugiu a pé. Durante a troca de tiros, um suspeito foi baleado e preso em seguida, enquanto o restante se refugiou em um matagal.

Cerco em matagal

Em uma segunda etapa da operação, os policiais cercaram o bando em um matagal próximo ao Rio Jaguaribe, com apoio do Batalhão de Divisas, Policiamento Ostensivo Geral (POG) das cidades de Aracati e Fortim, e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Durante o cerco, houve uma nova troca de tiros entre policiais e criminosos. Até a tarde deste domingo, a Polícia Militar afirma que não tem informações precisas sobre quantos suspeitos morreram e quantos seguem foragidos, já que a ação ocorre em uma região de difícil acesso, e os agentes seguem em busca dos membros da facção.

Pelo menos uma pessoa foi presa e uma ficou ferida, e há confirmação de mortos entre os criminosos. Não há relatos sobre policiais feridos.

Os suspeitos são integrantes de uma das maiores facções criminosas do Ceará, que atua principalmente em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, no momento da ação, eles usavam pistolas, revólveres e "armas longas, que parecem fuzis".

O veículo utilizado na fuga ficou com várias marcas de perfuração de bala. Os policiais aguardam identificar o dono do carro para realizar a devolução.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: G1


0 comentários:

Postar um comentário