Traficante é preso durante live no Facebook em que contava a grana do crime; veja o vídeo

post-feature-image

É muito comum vermos pessoas ostentando uma vida fantasiosa, e contando sobre sua fortuna nas redes sociais. Se por um lado isso parece ser legal, por outro, pode colocar a própria pessoa em maus lençóis. Imagine a quantidade de compartilhamentos, comentários e curtidas que uma foto atrativa atinge no Facebook, agora multiplique tudo isso pelos vários tipos de indivíduos bem ou mal-intencionados que existem no mundo, com certeza o resultado não é nada agradável.

Apesar de muitos quererem mostrar usas conquistas publicamente, a própria polícia aconselha que ninguém saia por aí postando fotos que possam comprometer sua própria segurança.

Um bom exemplo, são sequestros de crianças e pessoas feitos depois dos meliantes encontrarem informações pelas redes sociais como endereço, trajetos, escola e outros hábitos. Por esse motivo, devemos tomar cuidado no que expomos publicamente para não corrermos riscos pessoais.

Não apenas as pessoas de bem postam suas conquistas nas redes sociais, existem também alguns indivíduos espertinhos que tentam ostentar com coisas erradas e algumas vezes pode tratar-se de Crime.

O crime não compensa e todos estão cientes disso, mas mesmo assim existes aqueles que preferem ganhar a vida fazendo coisas ilícitas. Até aí todos estão cientes, porém, alguns acabam exagerando ao mostrar suas riquezas ilícitas pelas redes sociais.

Um traficante da cidade de Jacksonville, na Flórida, resolveu mostrar através de uma transmissão ao vivo no Facebook uma grande quantia em dinheiro fruto do tráfico de drogas.

O jovem de apenas 22 anos ainda foi capaz de lançar um desafio dizendo que ninguém seria capaz de prendê-lo, porém, parece que seu desafio acabou dando errado. Após cerca de 1 minuto de gravação, foi possível ouvir a sirene da polícia juntamente com o aviso: “ polícia, abra a porta! ”, tudo ao vivo pelo Facebook.

Pouco depois do aviso os policiais invadiram a casa e anunciam a prisão. Tudo foi gravado pela câmera que continuou gravando a movimentação no local. Com o rapaz foram aprendidos crack, cocaína, armas e analgésicos controlados.

Após todo o alvoroço, os policiais então percebem que a câmera estava gravando e a desligam. A ficha criminal do rapaz é extensa tendo diversos crimes envolvendo tráfico de drogas e até mesmo abuso infantil. Apesar disto ter ocorrido no mesmo momento em que o #Vídeo ia ao ar pelo Facebook, a polícia confirmou que trata-se de coincidência. A delegacia de Jacksonville explicou que o mandando de prisão já havia sido feito, e que chegar ao local no exato no momento da exibição foi apenas uma coincidência do destino.

Essa história apenas mostra que o crime não compensa. Esse rapaz acabou tendo a ‘sorte’ de gravar tudo em live no Facebook. O vídeo foi compartilhado e acabou viralizando nas redes sociais.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Cesar Nascimento via Blasting News

Postar um comentário

0 Comentários