quarta-feira, 14 de junho de 2017

PRF apreende caminhão com 34 mil quilos de madeira irregularidades em Boa Viagem

post-feature-image

Durante fiscalização no km 194 da BR-020, em Boa Viagem, agentes da PRF abordaram um veículo Iveco, placas do MA, que estava parado no acostamento da rodovia com problemas mecânicos. O veículo estava carregado com madeira, e diante disso, foi solicitado a documentação do caminhão, da carga e de seus três ocupantes.

Os policiais também questionaram quem seria o proprietário da madeira e os indivíduos entraram em contradição, fato que levantou a suspeita dos agentes da PRF. Também foi constatado que um Honda Civic, placas do RN, estava sendo utilizado como possível batedor do caminhão. O Civic foi localizado na cidade de Boa Viagem com três ocupantes.

Levados até a Unidade Operacional da PRF de Boa Viagem, nenhum dos seis envolvidos assumiu ser ou souberam precisar quem seria o proprietário da carga de madeira. Apenas afirmaram que o veículo trafegava com excesso de peso.

Uma nota fiscal onde constava o carregamento de 34.000 kg de madeira (capacidade máxima que o veículo poderia transportar) foi apresentada aos policiais, mas a Guia Florestal vinculada à NF apresentava indícios de falsificação.

Além disso, uma segunda nota fiscal onde constava um carregamento de 11.000 kg de madeira foi encontrada escondida no interior do caminhão. Nenhuma Guia Florestal relacionada à esta NF foi apresentada.

Diante da contradição dos indivíduos, e dos indícios de falsificação da Guia Florestal, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Canindé. Equipe da Semace foi contatada para posterior perícia da carga, real peso do produto e lavratura dos autos pertinentes
.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Polícia Rodoviária Federal


0 comentários:

Postar um comentário