RADIO FREE

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Polícia prende suspeito de sequestrar e manter crianças em buraco no interior do Ceará

post-feature-image

Equipes da Delegacia Metropolitana de Polícia Civil de Cascavel prenderam um homem suspeito de sequestrar e manter duas crianças em um buraco, próximo a uma residência em construção, no município de Cascavel, no interior do Ceará. A prisão foi feita na tarde dessa terça-feira (06), após buscas realizadas pelo bairro Mirante da Serra, próximo ao local onde as crianças foram vistas pela última vez, com apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará.

Conforme investigações realizadas por policiais civis, familiares de duas crianças, de 3 e 4 anos, iniciaram uma busca após perceberem que as vítimas haviam sumido de casa. O desaparecimento foi comunicado à Polícia, que intensificou as buscas pela localidade de Mirante da Serra. Por volta das 10 horas, as duas crianças foram encontradas, aos prantos, dentro de um buraco nas proximidades de uma casa em construção. As vítimas foram conduzidas para a delegacia junto com os familiares.

Os agentes de segurança continuaram em diligência à procura do suspeito. De acordo com denúncias repassadas aos policiais, um vizinho das vítimas teria levado as crianças. As buscas se estenderam até a tarde, quando os policiais localizaram Wellington Bernardo de Souza (34), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no município. Segundo as investigações, ele deixou as crianças no buraco e se dirigiu até o CAPS. Conforme a titular da Delegacia de Cascavel, havia indícios suficientes para confirmar a autoria do crime: “O suspeito foi encontrado com a bermuda suja de terra e tinha areia em suas unhas, mas negou ter tido qualquer contato com as crianças. Ele disse ainda que a sujeira de suas unhas era por conta da cacimba”, revela a delegada.

Em conversa com familiares do suspeito, Wellington é diagnosticado portador de esquizofrenia, mas não é interditado judicialmente, por esse motivo ele foi autuado como capaz de responder pelos crimes imputados contra ele. Conforme investigações, a delegada titular revelou como o suspeito abordou as crianças. “Wellington teria avistado as crianças na rua e as levou para a casa em construção, cerca de 50 metros de sua residência, onde colocou as crianças no buraco da fossa, retirou as vestes das crianças, praticando atos libidinosos, mas teria desistido de sua ação por conta do barulho das crianças, que choraram, deixando-as no local e fugindo para se refugiar no CAPS, onde fazia acompanhamento regular”, detalha.

Os familiares das vítimas e as crianças foram acompanhadas pelo Conselho Tutelar do município durante todo o dia para prestar assistência às vítimas. A Polícia Civil continua em diligências e aguarda o laudo do exame de corpo de delito para identificar se houve crime sexual, bem como o relatório de atendimento do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Wellington foi autuado nos crimes de sequestro e cárcere privado, mas poderá ser indiciado também, se confirmado, por estupro de vulnerável.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: SSPDS/Imagem ilustrativa


0 comentários:

Postar um comentário