Operação em Canindé resulta em doze pessoas presas e treze armas de fogo apreendidas

post-feature-image

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Integração de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou, nesta sexta-feira (30), uma operação que culminou nas autuações de 12 pessoas e nas apreensões de 13 armas de fogo e entorpecentes, na cidade de Canindé.

Participaram da ação, aproximadamente 200 profissionais de segurança das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. Além disso, houve o patrulhamento da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, que autuou dando apoio às equipes policiais. A operação foi acompanhada pelo secretário da Segurança, André Costa.

No total, foram cumpridos 55 mandados de busca e apreensão em imóveis situados no bairro Palestina e também na zona rural da cidade. Foram presos Crisvanda Ferreira Paulo (32), sem antecedentes; Ramario Perreira de Sousa (21), com passagem pela Polícia por tráfico de drogas; Francisco Gleyson Silva Gomes (35), que responde por roubo com restrição de liberdade da vítima, roubo comum e crime contra a administração pública; Francisco Henrique Eglesias Silva Sales (18), conhecido por “Babau” e sem antecedentes; Aline Silvestre Ferreira (27), com antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas; Antonio Waldilson Almeida da Silva (25), com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública; Antonio Erisvaldo Sousa Viana (35), sem antecedentes; Francisco Rafael Pereira dos Santos (23); Jose Welton Barroso Cesar (22); e Armando Leitão de Sousa (69). Estes três últimos sem antecedentes criminais. 

Todos os indiciados são suspeitos de envolvimento em crimes de homicídios, tráfico de drogas e assaltos no município de Canindé. Fatos que serão apurados pela Polícia Civil. Foram apreendidos nove revólveres e quatro espingardas – uma de calibre 12 e três de fabricação artesanal.

Ainda durante a operação, uma vistoria foi realizada na Cadeia Pública da cidade. Na unidade prisional foram apreendidos 15 aparelhos celulares, além de entorpecentes. Dois detentos, que foram identificados como proprietários dos materiais, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. “Esta é mais uma operação da SSPDS, que tem contado com o apoio, principalmente da Polícia Civil, que desenvolve os trabalhos investigativos fundamentais para os bons resultados das ações. Apenas neste mês de junho, foram cerca de 600 mandados de prisão e busca e apreensão cumpridos em todo o Estado. Isto demonstra que atuamos fortemente no intuito de reverter os índices criminais negativos”, enfatizou o secretário André Costa.

Além disso, o gestor da pasta também ressaltou o quão importante é a contribuição dos cidadãos, no combate a criminalidade. “É fundamental que a população ajude nos trabalhos da Polícia, por meio do Disque Denúncia da SSPDS, no número 181. Todos nós somos responsáveis pela Segurança Pública do nosso Estado”, completou.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: SSPDS


Postar um comentário

0 Comentários