Nova fuga de presos na CPPL onde estão isolados os bandidos membros do PCC

post-feature-image

Por Jornalista Fernando Ribeiro: Uma nova  fuga de presos foi registrada Np fim de semana numa das unidades do Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região metropolitana de Fortaleza (RM<F). Ao menos, 10 detentos teriam escapado, na noite do domingo (4),da Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Jucá Neto, a CPPL 3, onde estão isolados criminosos pertencentes à facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Esta foi a quarta fuga naquela unidade em menos de um mês. O número de foragidos ainda é incerto e somente será comprovado após a Polícia e agentes penitenciários realizarem uma recontagem ede presos e uma varredura na unidade penal.

Os presos teriam escapado após a escavação de túnel que chegou ao alambrado que circunda o presídio. Fontes naquele presídio informaram que, por volta das 22 horas, foram vistos vários presos correndo após saírem  do buraco junto ao alambrado.

A guarda externa do Presídio disparou tiros em direção à abertura na cerca na tentativa de impedir que mais presos escapassem.

Facção

Logo depois, reforços da Polícia Militar e do Grupo de Apoio Operacional (GAP) foram enviados ao local e a situação foi contornada, muito embora não tenha sido informado se algum dos foragidos foi recapturado durante o cerco policial.

O presídio hoje está ocupado por detentos que pertencem ao PCC desde o início do ano. Eles foram isolados das demais facções criminosas.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro


Postar um comentário

0 Comentários