Menores infratores ganham pizzas e chocolates, dizem agentes

post-feature-image

Agentes socioeducativos foram agredidos por menores infratores no Centro Socioeducativo Passaré, no bairro homônimo, em Fortaleza. De acordo com o relato de vítimas, um grupo que fica mais isolado, por ser considerado mais perigoso, aproveitou a saída do banho para provocar tumulto e agredir os instrutores.

A situação foi rapidamente contida. Entretanto, o que chamou atenção foi a denúncia apresentada pelos agentes sobre o tratamento recebido pelos infratores na unidade. De acordo com o relato de um funcionário, os menores recebem pipoca, caixas de chocolate e outras regalias no centro. Um adolescente confirmou a informação. “Nós tem é tudo lá [no centro]! Celular, som e televisão”, disse. Além dos aparelhos, pipoca e chocolates, os adolescentes dizem ganhar pizza, pastel e até cachorro-quente, custeados pelo poder público. “O governo é bom. Eles são ladrão e nós é ladrão também. É só mordomia”, disse um adolescente, aos risos.

As declarações foram feitas à TV Cidade após os menores serem contidos com a chegada da Polícia Militar. Os envolvidos na confusão foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (Dececa).

Frequência

Um vídeo divulgado pelos instrutores mostra a situação no Centro Socioeducativo Patativa do Assaré, no Ancuri. Uma caixa de som toca funk no meio de um dos corredores do centro.

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS) foi procurada para comentar as denúncias, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Portal Cnews

Postar um comentário

0 Comentários