Matador da facção Comando Vermelho é preso em confronto com a PM, em Fortaleza

post-feature-image

Sob a suspeita de ser um dos principais matadores da facção Comando Vermelho (CV), Darlisson Renildo Martins Gadelha, 18, foi preso, após trocar tiros com a PM, na Comunidade do Lagamar, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. Na noite do último sábado (24), Gadelha foi cercado no cruzamento das ruas Tibúrcio Rodrigues com Frei Vidal, onde acabou capturado.

Com o suspeito, havia uma metralhadora de fabricação americana. A arma foi utilizava no confronto entre ele e os policiais. Gadelha teria descarregado todas as munições da arma contra as viaturas que se aproximaram.

O major Hideraldo Bellini, comandante da 3ª Cia do 8ºBPM (Meireles), revela que Gadelha é um importante membro do Comando Vermelho e seria o autor de vários homicídios cometidos recentemente, por conta da disputa pelo tráfico, com a facção Guardiões do Estado (GDE).

O jovem já é reincidente em detenções com armas. De acordo com o oficial, há dois meses, ele já havia sido flagrado com uma escopeta e uma pistola. No entanto, era adolescente e acabou sendo liberado.

Tiroteios

No fim de semana da prisão de Gadelha, a Polícia registrou quatro tiroteios entre as facções rivais CV e GDE, que disputam a comunidade e estão divididas apenas por um trilho. Conforme Bellini, quando os militares chegaram ao local, na noite do último sábado, foram recebidos a tiros pelo CV. “Ele ainda tentou fugir das composições indo em direção à Base Aérea. Quando prendemos o Darlisson pela primeira vez, ele estava com armas e drogas. Foi solto por ainda ser menor, mas já estava atirando contra a Polícia”, afirmou o oficial. Hideraldo Bellini diz que tem feito incursões constantes na área, na tentativa de combater as ações das facções.

Rivalidade

De acordo com o major, Darlisson Gadelha estaria cometendo homicídios a mando do traficante Rogério de Oliveira Cury, conhecido como ‘Bocão’, que é o líder do CV na área. Mesmo preso, desde abril de 2016, ‘Bocão’ permanece sendo uma importante célula da facção.

Do outro lado, à frente do GDE, está o rival João Bosco da Rocha, o ‘João Presinha’. O traficante é alvo dos desafetos e vem sendo caçado por eles. No início deste mês, foram presos quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha que planejava matar ‘João Presinha’ e sua família.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos:  Araripe News


Postar um comentário

0 Comentários