IPÚ:. PM DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTANTES PROCEDENTE DO MUNICÍPIO DE CRATEÚS

Equipe responsável pela operação.

Políciais militares de Ipu, tendo a frente a Sargento Batista, Sargento Ramos e soldados Lima e Luiz Hélder, com o apoio de uma equipe de políciais do Raio de Fortaleza sob o comando do Sargento Clerton, realizaram na noite desta quinta-feira 29/06/2017, na cidade de Ipu, onde acabaram desarticulando uma quadrilha oriunda do município de Crateús e que estavam omisiados na cidade de Ipu .

A prisão e apreensões:
Tudo começou depois que o Sargento Ramos recebeu uma ligação anônima informando que em uma Rua próximo ao presídio tinham alguns elementos em atitudes suspeitas , que ao chegarem no local na Rua Manoel Venâncio Paiva no Bairro Nova Aldeota, próximo ao presídio em Ipu, os PMs se depararam com dois indivíduos que ao serem abordados acabaram confessando que seriam de Crateús e que estariam apenas curtindo na Cidade de Ipu.
Em seguida os PMs foram até a residência onde os elementos estariam hospedados e dentro da casa a polícia acabou encontrando um carro celta de cor prata, placa de Crateús, uma moto biz de cor vermelha placa de Ipu é uma moto CB300 , sendo este veiculo estava com uma placa de uma outra moto e após levantamento foi constatado que contra o veículo existe uma queixa de roubo.
Já o carro e a moto biz segundo a PM estão legalizados.
Porém além dos veículos o que chamou atenção foi a grande quantidade de chaves de veiculos e documentos que foram encontrados, além de vários celulares, relógios, carcaças de celulares e outros objetos que foram  apreendidos.

Dentro da casa a polícia prendeu um dos cabeças da quadrilha, identificado por: Antônio Carlos Moreira  Belisário , vulgo Ssassa, residente no Bairro Planalto em Crateús.
Vale ressaltar que Ssassa tem um extensa fixa criminal com várias passagens pela polícia em Crateús inclusive é acusado até de homicidio .
Ainda na residência a polícia apreendeu uma adolescente de 17 anos, também residente na cidade de Crateús, e que também integrava a quadrilha.
Mais dois adolescentes sendo um de Crateús e outro de Fortaleza também foram apreendidos .
Outro detalhe que chamou atenção é que na residência a polícia encontrou uma identidade de uma pessoa com uma foto do elemento conhecido no mundo do crime por Rogério Canelão, também de Crateús e um dos maiores ladrões de veículos da região, e que também estava na residência porém este conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.
Segundo o Sargento Ramos, o elemento Rogério Canelão é um dos principais chefes da quadrilha.
Após a prisão de Ssassa e a apreensão da menor e dos dois adolescentes bem como dos veículos ( carro e motos) e dos outros objetos, os mesmos foram encaminhados a delegacia de polícia civil em Ipu, para serem apresentados ao Delegado municipal para a realização dos procedimentos que serão realizados nesta sexta feira (29/06).

Confessou: 
Ainda segundo o Sargento Ramos, a adolescente resolveu abrir todo o jogo para os policiais e disse que o bando estavam na cidade de Ipu realmente para a prática de assaltos . A adolescente ainda confessou para os PMs que o bando estavam aguardando a chegada de duas mulheres de Crateús que estariam levando armas para o grupo , já que nesta sexta feira (29/06) o grupo já estava certo para agirem na região onde iriam realizarem alguns assaltos .

Quanto ao elemento Rogério Canelão este segue foragido.

A polícia acredita ter desarticulado uma das principais quadrilhas que agia de forma organizada na prática de crimes na região de Crateús e Serra da Ibiapaba.

Ssassa.
Menor.
Menor.
Menor .
Menor.
Material apreendido.
Material apreendido.
Moto apreendida.
Veiculos apreendidos.
Facas apreendidas.
Material apreendido.
Material apreendido.
Carro apreendido.
Celta.
Rogério Canelão.
Casa onde o grupo estava .
 FONTE: IPAPORANGA NOTÍCIAS

Postar um comentário

0 Comentários