Homem é preso acusado de estuprar várias travestis em Itumbiara, Goiás


Wilson da Costa, de 25 anos, foi preso pela Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Deam/Depai) na manhã de segunda-feira 5, suspeito de ter estuprado diversas travestis em Itumbiara, município de Goiás. Os crimes eram investigados há mais de um ano.

De acordo com as denúncias, o suspeito abordava as travestis para fazer programa, mas as levavam para uma área deserta, mostrava uma arma de fogo e as estuprava. Ele também é acusado de agredir fisicamente, verbalmente e ainda roubar as jovens. 

As vítimas se reuniram e prestaram depoimento para prender o agressor. Todas elas diziam ser vítimas do mesmo estuprador e deram relatos que mostravam que se comportava de maneira semelhante em todos os casos. 

Em entrevista ao site Folha Z, a titular da delegacia Ivve de Melo Rochadeclarou que Wilson foi identificado por pelo menos duas vítimas de estupro e por outras duas que sofreram a tentava. O reconhecimento se deu tanto pelo agressor quanto pelo veículo usado por ele na abordagem. 

Vale ressaltar que o Brasil é o país que mais mata a população trans no mundo, de acordo com a ONG Transgender Europe. Dentre as vítimas assassinadas, quase metade pertencem à profissão do sexo.
Fonte: NLU.CON

Postar um comentário

0 Comentários