Groaíras-CE lamenta a morte do radialista Daniel Farias




Groaíras está de luto e lamenta profundamente a morte do radialista Daniel Farias, vítima de um câncer na faringe, pois o mesmo era fumante há vários anos. O falecimento de Daniel Farias ocorreu no dia de hoje, 28 de junho de 2017, no Rio Janeiro, onde o mesmo morava desde o ano de 1970. Escrevemos hoje no nosso Facebook, está singela e sentida homenagem póstuma ao meu amigo e conterrâneo Daniel Farias e/ou "Estane", como era chamado por nós, seus amigos de infância e adolescência, na cidade de Groaíras: "Hoje, 28 de junho de 2017 o céu amanheceu nublado de tristeza, com o falecimento do meu amigo de infância e adolescência, Estanislau Farias Feijão, mais conhecido pelos amigos como "Estane", na década de 60, quando morava com a família na outrora pequenina cidade de Groaíras, no Ceará. Mais tarde, ele foi morar no Rio de Janeiro, onde adotou o nome artístico de Daniel Farias Loucutor. Eram seus pais o saudoso barbeiro Daniel Feijão e a costureira Dona Maria Farias. As irmãs de "Estane" ainda me lembro dos nomes: Suli, Creuza, Toinha. Zefinha e Guidinha. Fomos criados num mesmo bairro, entre as ruas Padre Mororó e Travessa Madeira de Matos. Essas pessoas faziam parte de meu convívio, eramos uma família só. Já o franzino e peralta "Estane" gostava muito de jogar bola nos campos que ficavam aos arredores da nossa querida Groaíras. Gostava de formar times em sua rua, para jogar contra outros times da cidade. Ele já carregava em seu DNA, o talento e o gosto para ser apresentador. Certa vez, "Estane" improvisou um programa de calouros em nosso bairro, convidando um e outro amigo e amiga para fazer parte do "show". Mesmo antes de me apresentar no "palco" improvisado por lençol, eu já fui logo "gongado" pelo amigo "Estane", por não uma boa voz. Mas, não fiquei zangado, pois ele tinha razão, pois eu realmente não era bom de "gogó" para cantar. Pois é, passou-se o tempo, veio a seca de 1970, e o pai do "Estane" teve que vender a casa de morada e foi então de pau de arara com a família inteira morar no Rio de Janeiro, nos deixando a todos com o coração dilacerado de muita tristeza e solidão...Passou-se o tempo e nunca mais havia visto o "Estane"...Até que um dia nos reencontramos em Groaíras, para falar sobre nossa infância, no Bar do Antônio da Zezé. Ainda em Groaíras, passando suas férias do rádio, no Bar do Motinha Mota, onde o "Estane" ou Daniel Farias Loucutor sempre era uma festa quando ele se reencontrava com os amigos e conterrâneos de seu tempo de infância. Já morando aqui em Cariré-CE, às vezes eu mantinha contato com o "Estane", via facebook, e até ouvindo a participação dele por meio da Rádio FM Lider, do Rio das Pedras. Daniel Farias Loucutor tinha uma belíssima voz e sempre declamava salmos ao final de seus programas de música popular e forró nordestino. Descanse em paz, meu amigo-irmão de infância, que será para sempre eternizado em nossos corações...Enviamos a toda família enlutada, as mais sentidas condolências, rogando ao Altíssimo Senhor Deus do Universo, a conformação para todos, neste momento de luto e dor..."

Fonte: Cariré em revista

Postar um comentário

0 Comentários