“Governo dá espaço muito grande para as facções criminosas atuarem”, afirma especialista

post-feature-image

Na reportagem especial do Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, desta sexta-feira (2), você vai ver que a disputa pelo tráfico de drogas em Fortaleza está cada vez mais acirrada. As duas principais facções criminosas quebraram os pactos de paz e vêm provocando uma escalada no número de homicídios.

Mas a ação dos bandidos não para por aí. Agora, eles ameaçam de morte e expulsam famílias de integrantes da facção rival de casa e do bairro onde moram. O Barra Pesada conversou com uma mulher que teve o irmão e o marido mortos pela facção. Para não morrer, ela precisou abandonar a casa por três vezes.

Em entrevista ao Barra Pesada, especialistas dizem que governo está refém das facções criminosas, mas não assumirá o problema. “O governo do Brasil não vai assumir o domínio das facções. Ele não vai dizer: ‘olha, nós perdemos’. O que a gente observa, na prática, é um espaço muito grande para essas organizações atuarem, desde o presídio até as comunidades”, diz Luís Fábio, pesquisador do Laboratório de Estudos da Violência da UFC.



Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: TV Jangadeiro via Tribuna do Ceará



Postar um comentário

0 Comentários