Depois do Baleia Azul, 'Borda Pele' é a nova dor de cabeça dos pais; veja o vídeo e entenda

post-feature-image

A internet trouxe incontáveis benefícios para a sociedade moderna. Nos tempos atuais, consegue atingir um 'sem número' de pessoas em curto espaço de tempo, mas existe também o lado ruim disto. Uma mente criminosa cria um jogo bizarro do outro lado do mundo e, em pouco tempo, ele se espalha pelo ocidente, oriente, norte e sul. Foi o caso do jogo demoníaco #Baleia Azul, que chegou a vitimar jovens no Brasil e por todo o planeta. O jogo, que consiste em etapas ou desafios, tinha como objetivo a automutilação e por fim, o suicídio do jogador.

O jogo ganhou tanta repercussão no país que até a Globo, em sua novela de maior audiência, A Força do Querer, retrata o assunto, com um garoto que, sem saber qual seu destino, mostra para um amigo o passo a passo que ele tem conquistado ao longo das etapas.

Como o assunto ganhou notoriedade no Brasil, os pais ficaram mais atentos aos sinais dos jovens, como possíveis ferimentos na pele e comportamentos estranhos, e hoje, a possível epidemia do 'Baleia Azul', parece controlada, ou ao menos, pouco se fala de casos trágicos que envolvam o jogo (o que é uma excelente notícia).

Entretanto, um outro jogo tem ameaçado a noite de sono dos pais. Trata-se do '#Borda Pele', ou também conhecido como '#Bordado Humano', jogo onde a vítima deve costurar a própria pele, como se estivesse fazendo bordados.

Entenda o novo jogo 'Borda Pele' ou 'Bordado Humano':

Um novo jogo de automutilação começa a se espalhar pela internet. A proposta é que jogadores postem nas redes sociais, suas peles costuradas, como se fossem bordadas. Existem também variantes do jogo, que exigem que o jogador costure suas pálpebras, ou lábios.

A ideia surgiu inspirada por um desenho tipo anime (mangá) japonês, chamado "Tokyo Ghoul", que foi lançado em 2011. No desenho, o personagem do anime, chamado de "Juuzou Suzuya", tem seus lábios e pele costurados.

Jovens chineses têm postado com frequência fotos de 'vítimas' do jogo, bem como tutoriais de como costurar a própria pele de forma mais segura e menos dolorosa. Jovens chegam a confessar que entram na onda do jogo por verem amigos entrando, ou por estarem inspirados no anime.

Entretanto, especialistas afirmam que além do dano psicológico que o jogo pode causar, os furos na pele podem ocasionar infecções que podem até levar a vítima a óbito.

'Borda Pele' no Brasil

Ainda não se tem registros oficiais de jogadores no Brasil, mas sabe-se que por causa dos amantes de mangá [VIDEO] serem aficcionados por seus personagens, esses seriam, potencialmente, as maiores vítimas.

Fato é que o Baleia Azul se espalhou e fugiu do controle e, quando menos se esperava, jovens já tinham suas vidas ceifadas. Então cabe o alerta para os pais que fiquem atentos à nova forma de automutilação.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Notícias Superinteressantes via Blasting News


Postar um comentário

0 Comentários