Traficante que queimou corpo de policial em 'microondas' é preso

post-feature-image

O traficante Edvan do Nascimento Martins, o Cocão da 70, foi preso na manhã desta sexta-feira, na Avenida Dom Helder Camará, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio.

Ele e outros criminosos são acusados de assassinar o inspetor da Polícia Civil Sérgio Lopes de Souza Júnior, que estava desaparecido desde janeiro de 2013. Após ser capturado pelos suspeitos, o agente foi imobilizado e teve seu corpo colocado dentro de uma pilha de pneus, o que chamam de microondas, e, em seguida, incinerado.

Agentes da Delegacia de Homicídios – DH/Capital, liderados pelo delegado Fábio Salvadorreti, chegaram ao criminoso com a ajuda de uma denúncia repassada no WhatsApp do Portal dos Procurados, que oferecia uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem ao seu paradeiro.

ENTENDA O CASO

De acordo com as investigações, no dia 26 de janeiro daquele ano, a vítima pilotava uma motocicleta e havia acabado de deixar uma amiga nas proximidades da favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste, quando foi abordada por homens armados. Ele ainda teria trocado tiros com os bandidos, mas foi ferido e levado de para a Favela do Rola.

Ao chegarem com o policial, traficantes teriam pedido instruções, por telefone, para lideranças que estavam no Presídio Vicente Piragibe. Estes teriam consultado, em seguida, as lideranças do Comando Vermelho que estavam presas em Bangu III, e que determinaram a execução do agente.

Contra Cocão, há três mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, 2° Cartório da 2ª Vara Criminal, pelos crimes de associação para a produção e tráfico e condutas afins (Art. 35 - Lei 11.343/06) e homicídio simples (Art. 121, caput - CP). O criminoso será encaminhado ao sistema penitenciário.

Entre os traficantes que ordenaram a execução e que tiveram o mandado de prisão cumprido, dentro da prisão, estão Aldair Marlon Duarte, o Aldair da Mangueira, Charles Silva Batista, o Charles do Lixão, Ronaldo Pinto Lima e Silva, o Ronaldo Tabajara, Lindomar de Oliveira Brant, Alexandre da Silva, Murilo Almeida de Melo, e Roberto de Souza Brito. Ainda há foragidos. Também foram presos os envolvidos Luiz Cláudio Machado (Marreta); Marcelo de Castro Moreira (Tchetchelo); Leandro Pereira da Silva (Léo do Rodó); e Naildo Arruda da Silva (Naildo Paraíba ou Rei do Pó).

Entre os que ainda estão foragidos, Jaime de Souza Pires (Tyrson ou Tirço) vale R$ 5 mil de recompensa, oferecidos pelo Portal dos Procurados.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Jornal Extra

Postar um comentário

0 Comentários