Recém-nascido é encontrado dentro de saco plástico em lixo de shopping de Fortaleza

post-feature-image

De acordo com uma funcionária do shopping que prefere não se identificar, uma zeladora encontrou uma sacola de loja de esportes dentro do banheiro feminino. “Azeladora recolheu a sacola junto com o lixo. Quando um zelador foi preparar o lixo, a sacola com a criança estava próxima aos papelões. Aí ele achou estranho. Ele abriu e viu o bebê", explicou.

A funcionária do shopping informou ao G1 também que quando o departamento de segurança do shopping soube do fato procurou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Porém, o atendimento do Samu demorou, e o shopping acionou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) particular para atender a criança que foi encaminhada para a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand.

“O departamento de segurança foi avisado prontamente. A segurança do shopping entrou em contato com Samu. Como o Samu demorou a chegar, o shopping acionou a UTI particular para atender a criança. Após saber que ela estava bem foi encaminhada pela Maternidade Escola”, disse.

A funcionária afirmou também que o shopping não entrou em contato imediatamente com a polícia porque a precoupação era primeiro salvar a criança. A direção do shopping ainda não foi procurada pela polícia. Nem foram solicitadas as imagens de câmeras de segurança.

O G1 entrou em contato com o 11º Distrito Policial, no Bairro Pan Americano, e com o 34º, no Bairro Centro. As delegacias não tinham registros do caso.

Criança passa bem 

Por meio de nota, o Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh confirmou que quarta-feira, dia 17, às 20h30, um recém-nascido deu entrada na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand desacompanhado de familiares, trazido por uma equipe de socorristas.

O complexo disse também que a criança está recebendo a devida assistência. Tem estado clinicamente estável e segue em observação. O Conselho Tutelar foi acionado para as providências legais e está conduzindo o caso. Em respeito à criança, a MEAC dizque não divulgará outras informações sobre seu estado de saúde.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: G1

Postar um comentário

0 Comentários