Polícia apreende falso fuzil AR-15 durante a megaoperação contra o tráfico de drogas em Aquiraz

post-feature-image

Por Jornalista Fernando Ribeiro: Várias armas de fogo e até um simulacro de fuzil já estão apreendidos pelas polícias Civil e Militar na megaoperação  desencadeada na manhã desta quinta-feira (11) na Prainha, em Aquiraz. A s autoridades confirmam também várias prisões em flagrante de traficantes.

O que chamou a atenção dos policiais envolvidos na operação foi uma réplica de fuzil modelo AR-15, de fabricação americana (EUA) e de calibre 5.56,  encontrada em poder de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e assaltos contra residências, comércio e casas de praia.

 A falsa arma estava sendo usada pelos bandidos em ataques criminosos do tráfico na região. Também foi apreendida uma pistola e muita munição. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deverá, ainda hoje, reunir a Imprensa para uma coletiva sobre a ação.

No comando

O próprio secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado federal André Costa, está no comando da operação, juntamente com as cúpulas das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, perícia Forense (Pefoce) e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Mandados de prisão e de busca e apreensão coletivos foram expedidos pela Comarca de Aquiraz a pedido da Polícia Judiciária, por conta do intenso tráfico de drogas e de armas na área da Praia e outras comunidades do Município que pertence á Região Metropolitana de Fortaleza.

Operações desse tipo deverão ser intensificadas a partir de agora pela SSPDS na Grande Fortaleza e no Interior como fruto do pacto firmado entre a SSPDS, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos como a Abin.
 
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos:  Blog do Jornalista Fernando Ribeiro


Postar um comentário

0 Comentários