sexta-feira, 19 de maio de 2017

Mulher é detida com pé de maconha de 1,60 metro e alega consumo próprio

post-feature-image

A Polícia Militar de Cariacica (ES) apreendeu nesta sexta-feira (19) um pé de maconha com uma altura de 1,6 metros. O caso, confirmado pelo UOL, aconteceu no bairro de Vista Linda.

Tudo aconteceu durante uma operação policial nas redondezas. Os agentes notaram a planta sobre o muro do quintal de uma mulher, identificada como Mariana Cassemiro de Souza, e iniciaram as buscas no local. Os policiais apreenderam a droga, além de encaminhar a proprietária para a delegacia local e enquadrá-la na lei 11343/06, que proíbe o plantio e cultivo de maconha ou qualquer planta que possa ser sintetizada em entorpecente. À polícia Mariana alegou que a maconha era para consumo próprio.

Os policiais ainda encontraram materiais para embalo de substâncias ilegais e até mesmo seis pássaros silvestres no local. A detida pode pegar pena de cinco a 15 anos e pagamento de multa de R$ 500 a R$ 1,5 mil. Além disso, há a possibilidade de perda do imóvel. 

De acordo com 2º tenente Anthony Moraes Costa, o tamanho da planta era "considerável" e a apreensão de drogas na região tem sido recorrente.

"A PM tem intensificado a procura. Contamos com a ajuda comunidade no disque denúncia. Acredito que tenha sido uma denúncia também neste caso. Não é normal ver casos com essa característica de plantação, de a pessoa cultivar. Mas o número de drogas apreendidas aumentou", afirmou.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Uol

0 comentários:

Postar um comentário