Inteligência e DHPP prendem bandido que matou sargento do Colégio da PM durante assalto



post-feature-image


Por Jornalista Fernando Ribeiro: Uma operação conjunta de agentes da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP), órgão do Comando da Polícia Militar do Ceará;  e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou na prisão de um bandido que era procurado há quase um mês, após ele matar um policial militar numa tentativa de assalto, em Fortaleza.

A prisão ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira no bairro João XXIII, quando os agentes da CIP e da DHPP cercaram uma residência e capturaram o assaltante, latrocida  e foragido da Justiça identificado como Evaldo Henrique Bezerra de Freitas, o “Catita”. Ele foi apontado nas investigações como o responsável pela morte do sargento da PM, Márcio Franklim Rodrigues Braz, que era destacado no Colégio da Polícia Militar.

O crime ocorreu na noite de 30 de abril último, em plena Avenida Doutor Silas Munguba, na Parangaba (zona Sul de Fortaleza). O sargento Braz foi atacado por dois criminosos e ao reagir acabou sendo baleado, não resistindo às graves lesões. Morreu no local, enquanto os assaltantes fugiam.

Depois de uma sigilosa investigação, a Polícia descobriu a identidade dos assaltantes e assassinos e descobriu que “Catita” foi o responsável pelos tiros disparados contra o sargento Braz. O bandido passou, então, a ser procurado e, à pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou sua prisão preventiva.

O cabo PM Braz entrou na lista dos 13 agentes da Segurança Pública que foram mortos no Ceará neste ano. As vítimas foram 10 PMs e três guardas municipais. 

Veja a lista completa das vítimas:

01 – (22.1) – FRANCISCO ARLINDO DA SILVA VIEIRA FILHO – Cabo da PM, morto por assaltantes na Rua Curitiba, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.

02 – (11.2) – IVAN CÉSAR FERREIRA LOPES – 67 anos, guarda municipal de Fortaleza, aposentado, morto dentro de sua residência na Rua Pedro Boêmio, no Parque Leblon, no Município de Caucaia. Execução sumárias.

03 – (3.3) – JOSÉ EUDES DE SOUSA, 51 anos, sargento reformado da PM, assassinado, a tiros, numa propriedade rural da família, na zoina rural do Município de Limoeiro do Norte.

04 – (5.3) – FRANCISCO ERONILTON DE QUEIROZ, 45 anos, policial militar, soldado PM,   estava em LTS (Licença Para Tratamento de Saúde), assassinado, a tiros, em sua motocicleta, na Rua 89 do Conjunto Prefeito José Walter, em Fortaleza.

05 – (8.3) – JOSÉ GONÇALVES DA FONSECA, guarda municipal da Prefeitura de Fortaleza. Corpo encontrado com tiros no matagal na Cidade Fortal, no bairro Cidade 2000, em Fortaleza. Caso de latrocínio.

06 – (18.2) – LUÍS CARLOS RIBEIRO DE ARAÚJO, 48 anos, policial militar, cabo PM, assassinado, a tiros, dentro de sua residência, na Rua A do Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Execução por conta de rixa com traficantes.

07 – (22.3) – FRANCISCO LUCIANO FERREIRA GADELHA, subtenente da Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM), morto, a tiros na calçada de sua residência, no Conjunto Jereissati, em Maracanaú, pelo traficante JANGLEDSON DE OLIVEIRA, o “NÉM”, Que tinha um relacionamento com a filha do militar e a seqüestrou por ocasião do homicídio.  

08 – (01.04) – MÁRCIO FRANKLIN RODRIGUES BRAZ – Sargento da Ativa da PM, destacado no Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, morto durante um assalto na Avenida Doutor Silas Munguba, no bairro Serrinha, em Fortaleza, por dois criminosos. O PM estava fazendo “bico” para o Totolec.

09 – (16.04) – MENANDRO CAVALCANTE NUNES – 33 anos, soldado PM do BPRaio da cidade de Russas, assassinado, a tiros, durante um conflito dentro de um clube na zona rural de Russas, onde dois bandidos também foram mortos e outros PM (SD Alexandre) foi baleado.

10 – (19.04) – PAULO CÉSAR SILVA, 48 anos, casado,  1º sargento da Ativa da PM, destacado na 5ª Companhia do 1º BPCom (Cristo Redentor/Fortaleza), morto, a tiros, por assaltantes na Rua Maceió, no bairro Henrique Jorge, em um crime de latrocínio.

11 – (03.05) – FRANCISCO GLEDSON MATIAS, soldado da Ativa da PM, 37 anos, casado, destacado na 2ª Companhia do 7º BPM (Crateús), mas lotado no Destacamento de Ipueiras. Ele  foi baleado e morto por um assaltante na porta de sua residência, na Rua Esperança, bairro Ellery, em Fortaleza (LATROCÍNIO).

12 – (05.05) EVANDRO ALVES DA SILVA, 44 anos, guarda municipal do Município de Trairi, assassinado a golpes de facção dentro de sua residência, um condomínio de casas na Rua J do Bairro Tabapuá, em Caucaia, Um menor, cunhado da vítima, assumiu a autoria do crime

13 – (06.05) – JOSÉ CARLOS VASCONCELOS, 42 anos, sargento da Reserva Remunerada da PM, assassinado, com um tiro na nuca, num assalto na Rua Guilherme Mendes, no bairro Jardim Iracema. Crime filmado, praticado por dois bandidos que fogem numa motocicleta.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários