Guarda Municipal entra em confronto com feirantes no Centro de Fortaleza

post-feature-image

Guardas municipais e feirantes entraram em confronto por volta das 17h30min de ontem, na rua José Avelino, no Centro de Fortaleza, em meio ao clima de incerteza sobre a continuidade da feira na região. O conflito ocorreu um dia após o desembargador Durval Aires Filho conceder liminar para impedir a remoção dos feirantes e o fim das atividades de comércio no local, que estava marcada para hoje. Entre as razões apontadas na decisão do Poder Judiciário, estava o medo de possíveis embates.

O conflito teria iniciado após os feirantes bloquearem o cruzamento da avenida Alberto Nepomuceno com a rua José Avelino, ateando fogo em galhos, segundo o comandante do Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal (GOE). Os ambulantes afirmam que os agentes utilizaram balas de borracha e bombas de efeito moral.

Conforme o comandante do GOE, a Guarda recuou apenas após a “ordem” ter sido restabelecida. Equipes do Batalhão de Choque, da Polícia Militar, chegaram no local a noite, após o confronto. Quem precisava se locomover na área permanecia aflito, sem informações sobre os bloqueios das vias. Um homem que voltava da igreja com a mulher e a filha reclamava que não conseguiu entrar em casa, que fica na rua Rufino de Alencar. “Deixamos o carro lá e viemos caminhando”, lamentou.

Conforme o morador, a preocupação era deixar o veículo em meio a manifestação e que o carro fosse depredado. A família diz que buscou a Guarda Municipal, mas não obteve autorização para entrar com o carro.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: O Povo Online


Postar um comentário

0 Comentários