CAMOCIM: POLÍCIA CIVIL COM APOIO DA PM ELUCIDA HOMICÍDIO EM MENOS DE 24 HORAS

Investigadores da Delegacia Regional de Camocim, coordenados pelo delegado regional, Dr. Herbert, que teve o apoio da Polícia Militar, elucidaram o crime de morte ocorrido na data de ontem, por volta das 16h30, na rua 24 de Maio.
Dr. Herbert Ponte e Silva: Delegado Regional de Camocim
A vítima do homicídio foi identificada por Wendell Vasconcelos Rodrigues, 32 anos, natural e residente em Camocim.


Operação conjunta

Momentos após o crime, policiais civis sob o comando do Delegado Regional Dr Herbert Ponte, e policiais militares comandados pelo Major Dias, todos trabalhando em conjunto, iniciaram a coleta de informações para que se iniciassem as investigações. Surgiram vários informes, no entanto foram as informações prestadas por duas testemunhas que culminou com a elucidação do crime.

Após diligências realizadas durante a noite adentrando a madrugada, os policiais chegaram ao nome de Lecílio Peres dos Santos, um jovem de 18 anos apontado como o autor dos disparos. Já durante a manhã desta quinta-feira, 25, os policiais foram até o endereço do acusado, próximo ao cruzamento das ruas Duque de Caxias com 24 de Maio, Centro. Lecílio foi localizado e a princípio negou o crime, no entanto, momentos depois resolveu confessar a autoria do homicídio e então foi conduzido para a DPC. Em interrogatório na delegacia, Lecílio não prestou nenhuma informação a respeito do condutor da moto. Disse que a moto usada pelos dois havia sido escondida em um matagal no final da Rua da Piçarra, já chegando no Lago Seco, moto essa que havia sido roubada a cerca de quatro meses no bairro da Brasília. Lecílio ainda disse que a arma usada para executar Wendell foi entregue para outro indivíduo cujo nome não foi informado para não atrapalhar as investigações.


Mandado de prisão preventiva

Após confessar friamente a autoria dos disparos, o Delegado Herbert Ponte pediu junto à Justiça local a prisão preventiva do acusado.
“Esse trabalho conjunto também teve o apoio total do poder judiciário local, pois a medida que apresentamos as provas do crime para o juiz responsável fomos prontamente atendidos com a expedição do mandado de prisão preventiva”, disse o delegado regional.


Investigações

As investigações por parte da Polícia Civil terão continuidade objetivando chegar ao indivíduo que conduzia a moto e também localizar a arma usada no homicídio. Destaca-se ainda a parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar que em um trabalho puramente profissional conseguiu elucidar o sinistro em menos de 24 horas. Vale ressaltar que para a polícia não importa a vida pregressa da vítima, se era bandido ou não, o que importa é a elucidação do crime e a pronta ação do Estado em resposta aos atos praticados pelos bandidos.

Ressalta-se a pareceria estabelecida entre as duas polícias, que resultou na identificação e prisão do acusado em menos de 24 horas
Vítima: Wendell Vasconcelos Rodrigues
Policiais Civis e Militares durante as diligências
Motocicleta utilizada na fuga

Com informações de Camocim Polícia 24 h
Participaram da operação: Policiais civis da DRPC de Camocim e policiais militares da 3ªCia/3ºBPM e do Ronda do Quarteirão

Postar um comentário

0 Comentários