Policial militar morre após ser baleado no Pechincha, na Zona Oeste do Rio

Moto utilizada por criminosos na Estrada do Pau Ferro
Moto utilizada por criminosos na Estrada do Pau Ferro Foto: Reprodução

Um policial militar foi morto após ser baleado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na noite desta sexta-feira. Lotado no batalhão da área, o 18º BPM, ele foi atingido na região do tórax, durante uma abordagem a criminosos na Estrada do Pau Ferro, altura do Pechincha, por volta das 22h. De acordo com informações da Polícia Militar, o sargento, identificado como Alex Sandro da Silva Viana, foi atingido na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a corporação, o sargento estava com outro colega policial em um veículo descaracterizado na via onde ocorreu o crime. Eles, na ocasião, realizaram uma abordagem a dois homens que estavam em uma motocicleta. Os bandidos estavam armados e, segundo a Polícia Militar, dispararam contra os policiais. Houve um intenso confronto no local.
Após o fogo cruzado, os bandidos conseguiram fugir. A polícia informou ainda que a dupla seguiu em direção à Cidade de Deus, também na Zona Oeste. Os disparos atingiram um ponto de ônibus, vidros de estabelecimentos na via, além de, segundo testemunhas, acertar a parede de um prédio no local.
Pelas redes sociais, internautas loamentaram o desfecho trágico da ação que ocorreu na Estrada do Pau Ferro. "Muito triste. Mais um guerreiro trabalhador que nos deixa hoje por causa dessa violência que não acaba. Pessoas perdendo suas vidas até quando?", questionou uma mulher, em um comentário de rede social. "Descanse em paz, guerreiro. Que Deus o tenha e conforte a família e amigos. Mais um policial militar, mais um pai de família que se foi... Basta", escreveu um homem.
Com a morte do sargento Sandro, chega a 61 o números de policiais mortos no Rio apenas neste ano. Deste total — já acrescentando o caso da noite desta sexta-feira —, 14 PMs estavam em serviço, 35 foram mortos durante a folga, além de 12 que eram da reserva.
Também segundo a corporação, 195 policiais militares ficaram feridos apenas em 2017: 142 durante o serviço, outros 48 de folga e cinco que já faziam parte da reserva.
Tenente morre em hospital
O tenente da Polícia Militar Giovanne Guimarães Lemos, baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, no bairro Zé Garoto. Desde então, o oficial estava internado no Hospital Estadual Alberto Torres, no mesmo município. Ele morreu no fim da tarde desta quinta-feira.
O policial, que estava de folga, foi abordado por bandidos armados. Ele reagiu à ação e teve troca de tiros na Rua Alonso Faria. Um dos assaltantes que participou da ação também foi baleado no fogo cruzado e morreu.

Com informaçoes extra.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários