Mãe se desespera ao ver filho de 12 anos levado a delegacia por tráfico



Quem passou na porta da 13ª DP (Ipanema), na manhã desta terça-feira, e viu uma mulher desesperada batendo numa criança, um menino franzino de cerca de 12 anos, não poderia imaginar a luta daquela mãe para salvar o seu filho.
O garoto tinha acabado de ser apreendido por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Pavão-Pavãozinho, comunidade que fica entre os bairros de Ipanema e Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Os policiais detiveram o menino porque ele estaria envolvido com o tráfico de drogas na comunidade. A moto que ele conduzia quando foi apreendido, segundo a polícia, pertence ao pai da criança, que está preso. Depois de ser encontrado na parte alta do morro, o menino foi levado para a Rua Sá Ferreira, onde estavam os policiais.
Os policiais colocavam a criança dentro do carro quando a mãe apareceu com um pedaço de madeira na mão. Ela se apresentou como mãe e ameaçou bater no menino. Em seguida, o garoto foi levado para a delegacia. Na porta, a mãe continuava incontrolável e deu vários tapas no filho.
Muito nervosa, ela falava:
“Quem vai bater nele sou eu. Não vai ser a polícia”, dizia a mulher. “Não quero ver o meu filho preso igual ao pai dele”, justificou a mãe, que foi contida pela avó do menino.
A apreensão da criança ocorreu após um intenso tiroteio com traficantes. Policiais da UPP trocaram tiros com bandidos e ficaram encurralados na localidade chamada 5ª Estação. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) seguiram para a comunidade.

Com informaçoes extra.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários