Concluído curso de bordado oferecido gratuitamente pelo Projeto Ecoa Ensinarte

Nesta quinta-feira (23/02) a Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral) encerrou o curso de bordado pelo projeto Ecoa Ensinarte. Foram 25 concluintes que participaram da formação técnica ofertada gratuitamente pela Instituição. Além destes cursos, estão abertas as inscrições para outros cursos do Projeto. Em março serão iniciados os cursos de serigrafia, mosaico e formação em dança para os alunos das escolas públicas.

Para a facilitadora do curso Maria Lins a realização do curso foi muito gratificante. “Foi maravilhoso trabalhar com esta turma. Foram 25 participantes que se empenharam para aprender e concluíram apresentando um resultado brilhante”, destacou.

Para a professora universitária Gleice Rodrigues a oportunidade de fazer o curso a aproximou mais da cultura regional, algo pelo qual se diz fascinada. “Sempre busquei valorizar a cultura local, algo que sempre me fascinou. Trabalhar com isto é muito estimulante. Quando vi a divulgação dos cursos do Ensinarte, me senti estimulada e curiosa em aprender algo relacionado à cultura da região. Gostei demais de participar”, comemorou, lembrando ainda a importância do curso como papel social. “Este curso, com certeza, cumpre um papel social, de saúde e de convivência interpessoal que se constrói em cada um dos participantes”, concluiu.

O Projeto Ecoa Ensinarte proporciona formação técnica gratuita em diversas áreas, ofertando oportunidades de conhecimento e profissionalização para jovens e adultos, contribuindo para o desenvolvimento cultural e social. O Projeto é uma realização da Ecoa Sobral, e conta com o aporte financeiro do Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil, e apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel)


Informações: (88) 3111.1661 ou 3111.3639.

Postar um comentário

0 Comentários