Video mostra pastor Valdemiro Santiago sendo esfaqueado dentro de igreja - veja

post-feature-image

Um vídeo das câmeras de monitoramento da Igreja Mundial do Poder de Deus mostra o exato momento em que o pastor e apóstolo Valdemiro Santiago leva uma facada enquanto pregava dentro do templo na região do Brás, em São Paulo. O ataque aconteceu na manhã do último domingo, 8 de janeiro, no momento em que o local estava lotado com aproximadamente 15 mil fieis. Ninguém mais ficou ferido e o agressor foi detido por seguranças da igreja, logo depois do atentado.

O vídeo mostra o pastor Valdemiro Santiago sobre o palco quando é atacado a facada, após um homem tirar um facão da cintura desferir golpes contra o apóstolo. Na sequência das imagens, é possível ver os seguranças do local pulando sobre o agressor, que acaba sendo imobilizado e contido até a chegada dos policiais. Já o pastor, que foi ferido no pescoço, é retirado do local. Santiago foi levado com urgência para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde passou por alguns procedimentos médicos e segue internado, sem gravidade, com previsão de receber alta em breve.

O suspeito de dar a facada no pastor Valdemiro Santiago foi detido em flagrante e permanece preso no 8º Distrito Policial, também no Brás. Ele foi identificado como Jonhatan Gomes, de 20 anos de idade. Segundo informações, ele está desempregado e teria tido um desentendimento com o apóstolo Santiago, dias antes do ataque.

Em depoimento, o rapaz, que não tem passagens pela polícia, afirmou que esfaqueou a vítima por se sentir ameaçado. O jovem disse que há cinco meses ele estava em um culto na Igreja Mundial do Poder de Deus quando teria ouvido do pastor que seria crucificado. Ele deve ser indiciado por tentativa de homicídio.

Assista o vídeo do ataque


 Em vídeo, Valdemiro Santiago diz que perdoa autor da facada

Após levar a facada, o pastor Valdomiro Santiago divulgou um #Vídeo nas redes sociais, direto do quarto do hospital, onde se recupera. Na gravação, ele conta como ocorreu o ataque do fiel e afirma que está se recuperando bem. No vídeo, o apóstolo garante também que perdoa o autor da facada. “Tá perdoado e abençoado e nome de Jesus”, afirmou o pastor. 




Postar um comentário

0 Comentários