Prefeitura inicia temporada de apresentações de Bois e Reisados no Boulevard do Arco

Exibindo boi 7.jpg

Exibindo boi 8.jpg

Um dos eventos tradicionais do calendário cultural de Sobral, o Encontro de Bois e Reisados, teve início na sexta-feira (06/01) no Boulevard do Arco. Cerca de 300 pessoas assistiram de perto a apresentação do Grupo Boi Paz no Mundo, que fez a abertura do movimento cultural do município. 

“Há mais de 15 anos eu prestigio o Encontro de Bois e Reisados e, para mim, que sou sobralense, é uma felicidade imensa chegar aos meus 70 anos de idade vendo essa nossa juventude envolvida nos traços culturais de Sobral”, celebrou a professora aposentada Yolanda Martins. 

O secretário da Cultura e do Turismo, Igor Bezerra, falou da importância das manifestações populares para o fortalecimento da cultura de Sobral. “Estamos iniciando um novo ciclo de desenvolvimento na nossa cidade. Portanto é necessário que haja um engajamento ainda maior da nossa sociedade, sobretudo dos jovens, nos nossos movimentos culturais. Os Bois e Reisados são um traço importante da nossa história e eu conto com a participação de todos os sobralenses para assistir aos nossos festivais”, conclamou.  

Estiveram presentes no evento a vice-prefeita, Christianne Coelho, o secretário da Educação, Herbert Lima, o secretário de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Marcos Viillas-Bôas, o superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente, Jorge Trindade, e a vereadora Alessandra Pontes. O Encontro de Bois e Reisados terá apresentações em diversos pontos da cidade e nos distritos de Sobral, até o dia 31 de janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários