Operação prende três suspeitos de tentativa de resgate de preso em delegacia da Polícia Civil

Durante o ataque ao distrito policial houve tiroteio. Um inspetor ficou ferido e um dos bandidos morreu 

Após o tiroteio, a Polícia encontrou neste carro um bandido morto e uma  escopeta

Operação prende três suspeitos de tentativa de resgate de preso em delegacia da Polícia Civil


Três pessoas foram capturadas nas últimas 24 horas pela Polícia na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Elas são acusadas de envolvimento numa tentativa frustrada de resgate de um preso na delegacia do 20º DP (Acaracuzinho), no Município de Maracanaú. O fato ocorreu na manhã do último domingo (29) e provocou um tiroteio que deixou um bandido morto e um policial civil gravemente ferido.
Segundo as investigações das polícias  Civil e Militar, o bandido preso que seria alvo do resgate é Francisco Wellington Carvalho de Oliveira, 18 anos, que está detido por envolvimento em crimes de assalto e tráfico de drogas.
A Polícia prendeu, ontem, a companheira dele, Brenda Alencar Maciel, 22 anos, que está grávida e tem histórico criminal.  Também foi preso o pai de Wellington, José Ednilton Silva de Oliveira, 38 anos. A terceira pessoa detida é Claudiane  Freitas da Siulva, 27 anos. Ela seria companheira do adolescente Ewerton de Freitas Silva, 17, que acabou morrendo na troca de tiros com os policiais daquela delegacia.
Morto
O corpo de Ewerton foi encontrado cerca de 30 minutos após o tiroteio na porta da delegacia do Acaracuzinho. Estava dentro de um veículo Palio, vermelho, abandonado pelos comparsas dele em um terreno, após atolar, no bairro Jardim Fluminense, no Grande Bom Jardim. Dentro do carro, a Polícia encontrou uma das armas da quadrilha, uma escopeta de calibre 12.
Outros suspeitos de envolvimento no crime estão sendo procurados.
Por FERNANDO RIBEIRO 

Postar um comentário

0 Comentários